
O São Caetano finalmente conquistou a primeira vitória na Copa Paulista. Em jogo bastante disputado na Rua Javari, na Capital, o Azulão derrotou o Juventus por 2 a 1 nesta terça-feira (28), em duelo da quinta rodada da primeira fase.
Christiano e Damasceno anotaram, no primeiro tempo, os gols da equipe do técnico Max Sandro, enquanto Nathan diminuiu para o Moleque Travesso na etapa complementar.
Com a vitória, o São Caetano assumiu a terceira posição do Grupo 4 com cinco pontos, atrás do Atibaia apenas nos critérios de desempate. A Portuguesa lidera, com oito, e Atibaia e Juventus somam quatro pontos cada. Somente os dois primeiros avançam à segunda fase.
O Azulão abriu o placar aos 38 minutos. Marcelinho tentou o chute da meia direita, mas a bola desviou na defesa juventina. Christiano pegou a sobra e, da entrada da grande área, chutou rasteiro, sem chances para o goleiro André Dias.
Quatro minutos depois, os mandantes ampliaram. Portuga livrou-se da marcação na ponta direita e serviu Guerreiro, que rolou a bola na grande área. Christiano deixou passar, Damasceno apareceu pela esquerda e chutou cruzado, ampliando o placar para os visitantes.
O São Caetano teve a chance de ampliar na volta do intervalo, em chute despretensioso de Damasceno da intermediária que acertou o travessão. Porém, foi o Juventus que comemorou seu gol, aos 17 minutos, com Nathan, após cruzamento de Rad da direita.
Até o final da partida, o São Caetano esteve mais perto do terceiro gol do que o Moleque Travesso de empatar o jogo, mas o placar ficou mesmo no 2 a 1.
O São Caetano folga na sexta rodada e só volta a campo no dia 8 de outubro, uma sexta-feira, contra a Portuguesa, no Canindé. O Juventus, por sua vez, recebe a Lusa na próxima terça-feira, novamente na Rua Javari.