Copa Paulista, Esportes

São Caetano estreia na 2ª fase da Copa Paulista contra o Desportivo Brasil

São Caetano estreia na 2ª fase da Copa Paulista contra o Desportivo Brasil
Vilar: “É preciso retomar a produção do início da Copa Paulista”. Foto: Fabrício Cortinove/AD São Caetano

Após terminar a primeira fase da Copa Paulista na liderança de sua chave, o São Caetano abre nesta sexta-feira (30) a nova etapa da disputa. O Azulão enfrenta o Desportivo Brasil, às 15h, no estádio Municipal Ernesto Rocco, Porto Feliz, em jogo válido pelo Grupo 8, que também tem Linense e Rio Claro como integrantes.

O título garante ao campeão a possibilidade de escolher entre disputar a Série D do Campeonato Brasileiro ou a Copa do Brasil no próximo ano – o vice-campeão ficará com a vaga restante.

Apesar da liderança da chave, o São Caetano não vence na Copa Paulista há três partidas, após derrotas para Água Santa e Santo André e empate com o Esporte Clube São Bernardo. “Tivemos excelentes momentos (na primeira fase), mas reconhecemos também que caímos de rendimento nas últimas três rodadas. Então é preciso retomar a produção do início da Copa Paulista”, disse o técnico Marcelo Vilar.

Sobre o Desportivo Brasil, Vilar ressaltou as qualidades do rival. “É um time jovem, assim como a maioria dos adversários que enfrentamos nesta Copa Paulista. Nosso elenco é experiente e tem uma forma definida de jogar, mas precisamos nos adaptar à juventude dos rivais, pois imprimem grande correria no jogo. O Desportivo atua assim também, e precisamos saber conter esse ímpeto para conseguir bom resultado”, analisou o técnico do Azulão, que não terá desfalques por suspensão.

São Caetano e Desportivo Brasil se enfrentaram apenas em duas ocasiões por competições oficiais – ambas na Copa Paulista de 2017, quando cada equipe saiu vitoriosa de campo em uma oportunidade. No último jogo realizado em Porto Feliz, o Azulão levou a melhor e venceu por 3 a 2. Carlão, Magrão e Régis fizeram os gols do time do ABC.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*