Copa Paulista, Esportes

São Caetano estreia com vitória na segunda fase da Copa Paulista

São Caetano estreia com vitória na segunda fase
Jogadores comemoram o segundo gol do Azulão na partida realizada em Porto Feliz. Foto: Fabrício Cortinove/AD São Caetano

O São Caetano estreou com vitória na segunda fase da Co­pa Paulista. Mesmo jogando no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, o Azulão derrotou o Desportivo Brasil por 2 a 0 na tarde de ontem (30). Gleyson e Edson (contra) fi­zeram os gols da partida, ain­da no primeiro tempo.

Com o resultado, o São Caetano lidera o Grupo 8 com três pontos e volta a vencer depois de três rodadas, após derrotas para Água Santa e Santo André e empate com o EC São Bernardo. Do outro lado, o Desportivo Brasil co­meçou a segunda fase sem pontuar e fica na lanterna.

A chave reúne ainda Linen­se e Rio Claro, que se enfrentam amanhã (1º), às 10h.

Mesmo jogando fora de casa, o São Caetano não se intimidou diante do adversário e dominou o primeiro tempo. Com mais posse de bola, o time do ABC criou as me­lhores chances de abrir o pla­car. Porém, só balançou a rede aos 30 minutos. Alex Reinal­do cobrou escanteio na área, Max testou firme e a bola explodiu na trave, mas Gleyson pegou o rebote e não perdoou.

O Desportivo Brasil tentou empatar o jogo na bola parada, mas deu espaço ao São Caetano, que ampliou o placar. Em um contra-ata­que, aos 44 minutos, Alex Rei­naldo aproveitou a falha da defesa adversária, cruzou na área e o zagueiro Edson tentou afastar, mas fez contra.

No segundo tempo, o Des­portivo Brasil pressionou o Azulão com o objetivo de encostar no placar, mas o São Caetano se fechou na defesa e, no contra-ataque, levou perigo ao gol adversário. A melhor chance veio em chute de longa distância de Júnior Alves, que saiu por cima do gol.

ANÁLISE

“Começar com resultado positivo fora de casa é muito importante, mas temos cons­ciência de que é apenas o início da segunda fase. O São Caetano foi um time lúcido, atuou o jogo todo bem posicionado e usou a experiência de seus jogadores. Esses foram os pontos fortes em nossa vitória”, avaliou o técnico Marcelo Vilar, ao término do confronto.

O próximo compromisso do São Caetano na Copa Pau­lista ocorre na quarta-feira (4), às 20h, diante do Linen­se no estádio Anacleto Campanella.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*