Copa Paulista, Esportes, Futebol

São Caetano encara o Santos na estreia da Copa Paulista; Água Santa recebe o Nacional

Martins orienta jogadores do São Caetano: “Ninguém vai entrar por brincadeira”. Foto: Fabrício Cortinove/AD São CaetanoDepois de pouco mais de um mês de preparação, o São Caetano finalmente vai estrear na Copa Paulista hoje (1º), contra o time B do Santos, às 16h, no Anacleto Campanella. Além do alvinegro praiano, o Azulão terá como adversários Água Santa, Taubaté, Portuguesa, Santista, Nacional e Juventus na primeira fase da competição estadual.

Assim como em 2016, o campeão do torneio garante vaga na Série D do Campeonato Brasileiro na próxima temporada. Para alcançar es­se objetivo, o São Caetano manteve grande parte do elenco que conquistou o título da Série A2, em maio.

Deixaram o clube apenas os jogadores Lucas Frigeri, Diogo Rangel, Francisco Alex e Lincom. Em contrapartida foram contratados o goleiro Ygor (ex-Capivariano) e o volante Coppetti (ex-Batatais). O técnico Luís Carlos Martins conta ainda com os retornos do lateral-direito Arthur e do meia Daniel Cos­ta, emprestados para Flamengo de Guarulhos e Tubarão-SC, respectivamente.

O Azulão já participou de três edições da Copa Paulista. A melhor campanha foi a do ano passado, quando foi eliminado na semifinal pela Ferroviária. Em 61 jogos, teve 26 vitórias, 21 empates e apenas 14 derrotas.

Durante a preparação, Martins enfatizou que não quer a equipe acomodada por ter erguido a taça da A2 e destacou que o título da Copa Paulista é o atalho para o São Caetano retornar ao Campeonato Brasileiro.

“Ninguém vai entrar na competição por brincadeira. Tenho tirado informações de vários times. O Santos é um deles e sei que possui muita qualidade, pois é rápido e atua bem no contra-ataque. É uma equipe que sabe jogar. Então, precisamos estar bem atentos na estreia”, disse.

Se entrarem em campo nesta tarde, Sandoval e Bruno Recife alcançarão marcas importantes com a camisa do Azulão. O primeiro completará 100 partidas pelo clube, enquanto o segundo chegará ao jogo de número 200.

 

Água Santa recebe o Nacional no Inamar com elenco reconstruído e aposta na base

Com uma equipe mesclada de remanescentes da campanha da Série A2, jovens promovidos da base e algumas contratações, o Água Santa estreia hoje (1º) na Copa Paulista contra o Nacional, às 15h, no Estádio do Inamar.

Será a segunda participação do Netuno na competição criada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para movimentar os clubes paulistas no segundo semestre – no ano passado, o time foi eliminado na segunda fase.

Comandante do time que chegou às semifinais da Série A2 deste ano e viu o acesso escapar na decisão por pênaltis contra o Bragantino, Jorginho liderou a reconstrução do elenco “aquático” nas últimas semanas.

A lista de atletas que renovaram com o clube inclui o goleiro Herivelton, os zagueiros Luizão, Paulinho e Marcelo e os meio-campistas Patrick, Smith, Serginho e Erick. Subiram da base o lateral-direito Genilson, o meia Luan e os atacantes Gabriel Duarte e Ygor.

O clube contratou os goleiros Carlos (ex-Atibaia) e Samuel (ex-Portuguesa); o lateral Zeca (ex-Rio Claro); o zagueiro/volante Samuel; os meio-campistas Matheus (ex-Portuguesa) e Luizinho (ex-Olímpia); e os atacantes Flávio Carioca (ex-Velo Clube), Anderson Bartola (ex-São Francisco-PR) e William Amorim (ex-Imperatriz-MA).

“Nosso torcedor precisa ser paciente”, disse Jorginho.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*