Esportes, Paulistão

São Caetano empata com o São Bento na estreia do atacante Walter

São Caetano empata com o São Bento na estreia do atacante Walter
São Caetano e São Bento fizeram jogo movimentado em Sorocaba. Foto: Leo Lima/ADSC

O São Caetano ficou no empate por 1 a 1 com o São Bento na noite desta segunda-feira (19), no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela sexta rodada do Paulistão. O time do ABC promoveu a estreia do atacante Walter e ficou com um a menos desde os minutos inicias da segunda etapa.

Com o resultado, ambos seguem sem vencer. Com dois pontos, o São Caetano é o quarto colocado do Grupo D, que conta também com Guarani (cinco), Mirassol (oito) e Santos (nove). O São Bento é o lanterna do Grupo B, com cinco. O São Paulo lidera com 19, a Ferroviária tem dez e a Ponte Preta, sete.

Embalado pela estreia de Walter, o São Caetano começou o jogo pressionando e logo desperdiçou duas boas oportunidades de abrir o placar no Walter Ribeiro. Na resposta, o São Bento chegou ao gol. Aos 28 minutos, Daniel Costa colocou a bola na cabeça de Allan Dias, que foi no segundo andar para fazer 1 a 0.

Porém, a vantagem do São Bento não durou muito. O São Caetano se abriu, foi para cima e chegou ao empate aos 38 minutos. Após Luiz Daniel fazer um milagre ao salvar uma bola em cima da linha, Daciel chutou para o gol. Com a confusão dentro da área, Raphael Claus utilizou o VAR para assinalar o gol.

No segundo tempo, o São Bento voltou mais ligado. O time da casa foi para cima e dos pés de Geovane Itinga exigiu grande defesa do goleiro Luiz. A situação do São Caetano piorou ainda mais quando Warian parou Diego Tavares com falta e acabou expulso. No entanto, encontrou forças para obrigar Luiz Daniel a salvar mais um em cima da linha.

A partir daí, o São Caetano se fechou totalmente na defesa, chamou o rival para seu campo, mas conseguiu se segurar para confirmar seu segundo ponto no Paulistão. O goleiro Luiz acabou deixando o gramado como um dos heróis.

O São Caetano voltará a campo nesta quinta-feira (22), às 22h15, diante da Ponte Preta, no Anacleto Campanella. O São Bento só jogará na segunda-feira (26), contra o Novorizontino, no Walter Ribeiro, em Sorocaba.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*