Esportes, Paulistão

São Caetano empata com Botafogo, mas se classifica

S.Caetano empata com Botafogo, mas se classifica
O São Caetano fez bom jogo, mas pecou nas finalizações. Foto: Fabrício Cortinove/AD São Caetano

O São Caetano só empatou com o Botafogo por 0 a 0 ontem (8), no Anacleto Campanella, mas está classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista. O adversário será o São Paulo, com o qual o Azulão vai disputar a primeira colocação da Grupo B, no fim de semana.

O Azulão dependia de uma vitória simples para avançar aos mata-matas sem depender de outros resultados, mas seu ataque parou nas traves do goleiro Thiago Cardoso. Depois, o time contou com o empate entre Red Bull Brasil e Ponte Preta no dérbi campineiro, resultado que colocou tanto o Azulão quanto o Botafogo na próxima fase.

A classificação parecia im­possível há quatro rodadas para o São Caetano, que flertava com o rebaixamento. Porém, o time reagiu e, antes do empate de ontem, engrenou sequência de três vitórias consecutivas, a última sobre o Palmeiras, no Allianz Parque.

Azulão e Tricolor somam 14 pontos, mas o time do Morumbi leva a melhor no saldo de gols (-1 a -6). Na última rodada, no domingo, às 17h, o São Caetano visita o Bragantino no Nabi Abi Chedid, enquanto o São Paulo recebe o Red Bull Brasil.

O time também garantiu vaga na Série D de 2019.

O jogo

Precisando do resultado, o São Caetano criou as principais oportunidades na etapa inicial e colocou a bola na trave do rival duas vezes. Na primeira, aos 35 minutos, Sandoval aproveitou levantamento e cabeceou no poste.

Outro momento perigo­so ocorreu aos 40. Alex Re­inaldo cobrou falta na direção da grande área, a bola passou por toda defesa e explodiu novamente na trave.

No segundo tempo, o Botafogo melhorou e a partida teve uma boa oportunidade para cada lado. Pelo lado do time de Ribeirão Preto, aos 26 minutos, Lucas Taylor finalizou de frente para o gol e exigiu bela defesa do goleiro Paes, que substituiu Helton Leite, lesionado.

Em contrapartida, o São Caetano respondeu com Fer­reira. Aos 35 minutos, o volante finalizou de fora da área e Thiago Cardoso espalmou para longe. Foi o último grande momento do Azulão no confronto, que acabou mesmo empatado sem gols.

 

SÃO CAETANO 0 X 0 BOTAFOGO

Ár­bi­tro: Luiz Flavio de Oliveira. Renda: R$ 14.570 (1.882 torcedores). Estádio: Anacleto Campanella, em São Caetano, ontem à noite.

SÃO CAETANO

Paes; Alex Reinaldo, Sandoval, Max e Bruno Recife; Vinicius Kiss, Ferreira (Esley) e Chiquinho; Diego Rosa, Niltinho (Nonato) e Ermínio (Stéfano Yuri). Técnico: Pintado.

BOTAFOGO

Thiago Cardoso; Lucas Taylor, Plínio, Carlos Henrique e Mascarenhas; Serginho (Martins), Walfrido, Diones e Dodô; Danielzinho (Wesley) e Jheimy (Cafu). Técnico: Léo Condé.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*