Copa Paulista, Esportes

São Caetano e XV iniciam decisão da Copa Paulista

São Caetano e XV iniciam decisão da Copa Paulista
Vilar (esq.): “Trata-se de um adversário tradicional. Não espero facilidades”. Foto: Fabrício Cortinove/AD São Caetano

São Caetano e XV de Piracicaba iniciam, hoje (9), a decisão da Copa Paulista. O jogo de ida está marcado para as 18h, no estádio Barão de Serra Negra, enquanto a volta ocorre no próximo sábado (16), às 16h, no Anacleto Campanella.

Com a chegada à final, Azu­lão e Nhô Quim já garantiram presença em uma competição nacional no pró­ximo ano. O campeão, porém, terá o direito de esco­lher entre a Sé­­rie D do Campeonato Brasi­lei­ro e a Copa do Brasil – o vice fi­cará com a vaga restante.

Dono da melhor campa­nha geral, o Azulão liderou as três primeiras fases da disputa. Para garantir presença na decisão do campeonato, o time do técnico Marcelo Vilar superou na semifinal o Espor­te Clube São Bernardo, com em­pate por 2 a 2 no jogo de ida e vitória por 1 a 0 no Anacleto.

O Nhô Quim, por sua vez, detém a melhor campanha co­mo mandante e, nas semifinais, levou a melhor sobre o Mirassol, com em­pate por 2 a 2 no jogo de ida e vitória por 1 a 0 no Barão de Serra Negra.

Ao chegar pela primeira vez à final da Copa Paulista, o São Caetano tenta voltar a erguer uma taça após dois anos. Em 2017, o Azulão foi campeão da Série A2 do Estadual.

O XV de Piracicaba, por sua vez, busca conquistar a Copa Paulista pela segunda vez – o clube sagrou-se campeão em 2016 e foi vice em 2008.

“Temos dois jogos importantes e vamos em busca de nosso objetivo, que é conquis­tar o título. Procuramos corrigir o que não deu certo e reforçar os acertos da última fase. Temos de encarar os próximos jogos com muita vontade e determinação”, afirmou Vilar.

O técnico elogiou o rival des­ta noite. “Trata-se de um adversário tradicional. Então não espero facilidades. Precisamos jogar nosso futebol e ser melhores do que fomos no jogo anterior”, disse Vilar, referindo-se à vitória sobre o Cachorrão.

RETROSPECTO

São Caetano e XV de Piracicaba já se enfrentaram 12 vezes por competições oficiais. O Azulão venceu em quatro oportunidades, contra um triunfo do mandante desta noite. Outros quatro jogos terminaram empatados.

 

XV DE PIRACICABA X SÃO CAETANO

Ár­bi­tro: Thiago Duarte Peixoto. Estádio: Barão de Serra Negra, em Piracicaba. TV: Fox Sports, FPF TV.

XV DE PIRACICABA

Luiz Fernando; Jefferson Feijão, Paulão, Gilberto Alemão e Peri; Fraga, Simião e Cássio Gabriel; Luizinho (Erick Salles), Misael e Raphael Macena. Técnico: Tarcísio Pugliese.

SÃO CAETANO

Tom; Lucas Mendes, Junior Alves, Max e Bruno Recife; Mazinho, Karl e Jean Dias; Clayton, Marlon e Emerson Santos. Técnico: Marcelo Vilar.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*