Esportes, Paulistão

São Caetano e XV de Piracicaba decidem acesso no Anacleto Campanella

São Caetano e XV de Piracicaba decidem acesso no Anacleto Campanella
Gallo vê ligeira vantagem para seu time, mas descarta favoritismo. Foto: Fabrício Cortinove/ADSC

Após empate por 0 a 0 no primeiro jogo das semifinais da Série A2, São Caetano e XV de Piracicaba se reencontram nesta quarta-feira (30), às 16h30, no Anacleto Campanella. Quem vencer avança à decisão e, consequentemente, assegura presença na elite do Campeonato Paulista em 2021. Caso a igualdade se repita, o classificado será definido nos pênaltis.

Sem a presença de público devido à pandemia de covid-19, o torcedor poderá acompanhar ao jogo desta quarta no canal SporTV.

Apesar dos problemas físicos de alguns atletas no primeiro jogo, o técnico Alexandre Gallo deve repetir a escalação no São Caetano. Em casa, o técnico projeta ligeira vantagem para seu time, mas descartou favoritismo. “Você conhece o gramado, conhece as dimensões e treina praticamente todos os dias aqui, mas é evidente que isso não nos torna favoritos. Acho que será um jogo novamente igual, assim como ocorreu em Piracicaba. Precisaremos fazer grande trabalho para poder vencer”, analisou.

Diante daquele que pode ser o jogo mais importante para o Azulão no ano, Gallo destacou o trabalho psicológico realizado pela comissão técnica, para que os atletas não sintam a pressão do duelo. “Toda partida decisiva tem um lado psicológico importante. Então, fizemos o melhor trabalho possível para que os jogadores chegassem bem neste momento”, disse o treinador, que não possui desfalques por suspensão.

O São Caetano chega à decisão após perder para o Monte Azul nos 90 minutos do jogo de volta das quartas de final – classificou-se nos pênaltis – e empate sem gols em Piracicaba. Além disso, o time jogou duas vezes pela Série C do Campeonato Brasileiro com uma derrota e um empate, usando um time alternativo para poupar os titulares.

Diferentemente do adversário, o XV de Piracicaba vem de quatro jogos sem derrota. Além do empate no jogo de ida, o time obteve duas vitórias sobre a Portuguesa nas quartas de final e derrotou a Penapolense na última rodada da primeira fase.

Assim como o técnico adversário, Evaristo Piza deve manter a mesma equipe titular. Mesmo atuando fora de casa, o comandante vê seu time focado em conquistar o acesso, que escapou nas duas temporadas anteriores. “Os jogadores estão prontos e cientes da dificuldade e da importância do jogo. Esse acesso é importante para todos os envolvidos e vamos lutar muito por isso. A forma como nosso elenco tem se dedicado, diariamente, nos treinos nos dá confiança. O comprometimento pode ser visto nos semblantes dos atletas.”

RETROSPECTO

São Caetano e XV de Piracicaba se enfrentam pela 17ª vez dentro de competições oficiais. O Azulão leva vantagem ao vencer seis destes duelos contra um triunfo a favor do Nhô Quim. Outros nove confrontos terminaram empatados. No ano passado, as duas equipes decidiram a Copa Paulista, e o time do ABC ficou com o título.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*