Esportes, Paulistão

São Caetano é único clube do ABC a receber prêmio máximo em programa de gestão da FPF

São Caetano é único clube do ABC a receber prêmio máximo em programa de gestão da FPF
Mônica: “programa permite avaliar os resultados”. Foto: Fabrício Cortinove/AD São Caetano

O São Caetano foi premiado com o troféu Ouro, o principal da edição 2017 do Programa de Excelência da Federação Paulista de Futebol (FPF). A iniciativa, que avalia os clubes ao longo da temporada em dez quesitos, premiou 14 agremiações na categoria principal, além de distribuir R$ 1,6 milhão às agremiações participantes.

Os prêmios foram revelados e entregues em evento realizado ontem (8), na sede da FPF. Na ocasião, foi lançada a versão 2018 do programa.

Receberam os troféus de Ouro Botafogo, Corinthians, Ituano, Juventus, Novorizon­tino, Mirassol, Palmeiras, Pon­te Preta, Red Bull, Santos, São Caetano, São Paulo, Sertãozinho e XV de Piracicaba.

Na Prata foram premiados Água Santa, Audax, Capivariano, Ferroviária, Linense, Rio Branco, Santo André, São Bernardo e Taubaté.
Na primeira edição, em 2016, nenhum clube atingiu a categoria Ouro. A lista de quesitos avaliados inclui: ba­se, torcida, estádio, negócios, futebol feminino e Recursos Humanos, entre outros.

Kelly Franzoni, gerente de Qualidade da FPF, explicou que não existe competição en­tre os clubes participantes. “Cada clube compete consigo mesmo, comparando sua evolução entre um ano e outro.”

“No ano passado ficamos com o troféu prata. Então buscamos o ouro e, graças a Deus, fomos felizes. Com a conquista conseguimos avaliar os resultados alcançados”, declarou a diretora das categorias de base do São Caetano, Mônica de Souza.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*