Economia, Notícias

São Caetano e São Bernardo ampliam o horário do comércio para o Dia das Mães

São Caetano e São Bernardo ampliam o horário do comércio para o Dia das Mães
Comércio ficará mais tempo aberto para evitar aglomerações. Foto: Divulgação/PMSCS

As prefeituras de São Bernardo e São Caetano ampliaram o horário de funcionamento do comércio nas duas cidades para até as 22h. A medida vale excepcionalmente até sábado (8), e tem o objetivo de evitar aglomerações em razão das compras pelo Dia das Mães, que será comemorado no próximo domingo.

“A flexibilização do horário de funcionamento do comércio, especificamente nestes dias, tem o respaldo do nosso corpo técnico de combate ao coronavírus. Com duas horas a mais para fazer compras, evitamos aglomerações e, consequentemente, ampliamos a proteção de nossa população contra a covid-19”, ressaltou o prefeito de São Caetano, Tite Campanella (Cidadania).

Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de São Bernardo (Acisbec), Valter Moura, a medida é necessária para evitar aglomerações nos comércios. Além disso, os lojistas poderão aproveitar um período de vendas melhor que o do ano passado, quando as lojas permaneceram fechadas antes da data.

“O Dia das Mães é uma das principais datas do calendário comercial. É o momento de correr atrás do prejuízo em tão curto espaço de tempo”, comentou Valter Moura.

A medida não se aplica a bares e restaurantes, que seguem autorizados a funcionar até as 20h, de acordo com o Plano São Paulo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*