Copa Paulista, Esportes, Futebol

São Caetano derrota o Mirassol e se classifica; Água Santa está eliminado

São Caetano comemorou a vaga com um jogo de antecedência. Foto: Fabrício Cortinove/AD São CaetanoO São Caetano está nas quartas de final da Copa Paulista. Diante de uma equipe desfalcada e formada em sua maioria por garotos, o Azulão passou algum sufoco, mas derrotou o Mirassol por 1 a 0 ontem (11) no Estádio José Maria de Campos Maia e carimbou seu passaporte para os mata-matas.

Com a vitória, o time do técnico Luís Carlos Martins reassumiu a ponta do Grupo 6 com dez pontos, já que o Desportivo Brasil, que liderava a chave, foi derrotado pelo Santos B por 1 a 0 à tarde, na Vila Belmiro.

Desportivo Brasil, com no­ve pontos; e Santos B, com oito, ainda podem desbancar o Azulão na chave na última rodada, mas o time do ABC já têm pontos suficientes para ser, no mínimo, um dos dois melhores terceiros colocados.

Pelo mesmo motivo, a equi­pe de Porto Feliz também es­tá classificada a terceira fase.

No domingo, o São Caetano recebe o Santos B às 10h, no Anacleto Campanella.

O jogo

As duas equipes fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado. Logo aos dois minutos, Ermínio perdeu boa chance com desvio de cabeça para fora. Nos minutos seguintes, o time da casa assustou com Matheus Gabriel e Luís Oyama, mas foi o Azulão que abriu o placar. Aos 25, Ferreira recebeu cruzamento na grande área, puxou para a perna esquerda e chutou no canto de Matheus Aurélio.

Antes do intervalo, a torcida do Mirassol reclamou pênalti sobre Luís Oyama, não marcado pelo árbitro Edson Alves da Silva.

A partida seguiu equilibrada na etapa final. Mais perigoso jogador do Mirassol, Luís Oyama quase empatou aos 16 minutos. O Azulão respondeu em uma cobrança de falta executada por Alex Reinaldo, que exigiu grande defesa de Matheus Aurélio.

O Mirassol chegou novamente com perigo aos 33 minutos. De frente para Paes, Anderson chutou cruzado, a bola tocou a trave direita e saiu pela linha de fundo.

 

MIRASSOL 0 x 1 SÃO CAETANO

Gol: Ferreira, aos 25 do 1º tempo. Ár­bi­tro: Edson Alves da Silva. Estádio: José Maria dos Campos Maia, em Mirassol, ontem.

MIRASSOL

Matheus Aurélio; Douglas (M. Bernardo), Danilo Boza, Riccieli e Rafael Santos (Talles); Guilherme Castilho, Jardisson (Anderson), Luís Oyama e Matheus Gabriel;
Lucas Rodrigues e João Guilherme Técnico: Moisés Egert.

SÃO CAETANO

Paes; Alex Reinaldo, Magrão, Eduardo Luís e Bruno Recife; Esley (P. Santos), Ferreira , Régis e Nonato (Paulo Vinícius); Carlão e Ermínio (Marlon). Técnico: Luís Carlos Martins.

 

Água Santa sai na frente no Inamar, mas leva virada do Internacional e está eliminado

O Água Santa está eliminado da Co­pa Paulista. A equipe do técnico Jorginho perdeu de virada ontem (11) à tarde para o Internacional por 2 a 1 no Inamar e não tem mais chances de avançar à ter­ceira fase da competição.

No próximo domingo, o Netuno cumpre tabela contra a Ferroviária em Araraquara e, a partir de segunda-feira, inicia o planejamento para a disputa da Série A2 em 2018.

No primeiro tempo, a equipe até deu a impressão de que poderia manter vivo o sonho da vaga. Aos 20 minutos, Gabriel Duarte cruzou na área, Bill dominou no peito, ganhou dos zagueiros e chutou para o fundo das redes: 1 a 0.

Porém, o Netuno caiu na etapa final e permitiu a virada. Aos 24, Lucas Douglas foi lançado e chutou, a bola desviou na zaga e sobrou para Moisés empatar. Nos acréscimos, Lucas Douglas recebeu bola na área e não desperdiçou.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*