Copa Paulista, Esportes

São Caetano define vitória no 1º tempo e elimina o Santo André da Copa Paulista

São Caetano define vitória no primeiro tempo e elimina o Santo André da Copa Paulista
Jogadores do São Caetano comemoram gol no estádio Municipal de Suzano. Foto: Fabrício Cortinove/AD São Caetano

Classificado às semifinais da Copa Paulista antes mesmo de entrar em campo, o São Caetano derrotou o Santo André por 2 a 1 nesta quarta-feira (16), no estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano, e eliminou o ri­val do ABC da competição.

Com a vitória, o Azulão chegou a 13 pontos na liderança do Grupo 10 e não pode mais ser ultrapassado pelo Mirassol, que subiu para oito após o empate por 2 a 2 com a Ferroviária e, com isso, também está classificado. O Ramalhão, por sua vez, permanece com três na lanterna da chave, um ponto abaixo da equipe de Araraquara, que também está eliminada.

Disposto a definir logo o resultado, o Azulão teve início arrasador. Tanto que, aos dez minutos, Clayton aproveitou bobeira da defesa e tocou na saída do goleiro Luís Augusto para inaugurar o placar.

Aos 17 minutos o Azulão ampliou a vantagem, desta vez em pênalti sofrido por Jean Dias e cobrado por Marlon. O atacante bateu no alto, no canto esquerdo do goleiro.

Ainda na etapa inicial, Victor Vieira descontou de cabeça, aos 35 minutos, para o Santo André.

“Foi super importante (vencer o Santo André). Independentemente da situação dos clubes, dentro de campo queremos ganhar e impor nosso estilo de jogo. Foi o que a gente fez”, disse o lateral Alex Reinaldo.  “Com todo respeito à cidade de Suzano, superamos um gramado horroroso e aproveitamos as falhas do adversário para conseguir importante vitória”, prosseguiu.

Antes de encerrar a participação na terceira fase, o São Caetano tem novo compromisso com o Mirassol, marcado para sábado (19), às 16h, no Anacleto Campanella. O jogo servirá para o Azulão acumular pontos para as próximas fases da competição.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*