Esportes, Futebol

São caetano contrata artilheiro do Mauaense

Jorge Mauá foi apresentado ontem no São Caetano. Foto: Rubens Chiri/SPFC

Com o objetivo de vencer a Copa Paulista, o São Caetano reforçou seu ataque visando a sequência da competição. Trata-se do atacante Jorge Mauá, que acumula 24 gols marcados em 38 jogos disputados este ano.

Admirador de longa data do clube, o goleador descreveu a oportunidade de atuar pelo clube do ABC como um sonho realizado na carreira.

“É um grande prazer vestir esta camisa, pois moro na região. Cada vez que passava em frente ao estádio, minha vontade de jogar pelo São Caetano só aumentava. Hoje, graças ao bom Deus, tenho a honra de fazer parte do elenco. O time está montado, mas chego para somar”, afirmou.

Atuando pelo Taubaté no início da temporada, o atacante natural de Mauá foi o artilheiro da equipe na Série A2 do Campeonato Paulista com sete gols. No segundo semestre, quando defendeu o Grêmio Mauaense, o novo reforço do Azulão anotou 17 tentos, números que o colocam na vice-artilharia geral da Segunda Divisão.

Concorrência acirrada 

Mais um nome à disposição do técnico Luiz Carlos Martins para o ataque, Jorge Mauá classificou como sadia a concorrência por vaga no time titular do São Caetano.

“É um ataque muito bom, contra o qual joguei quando estava no Taubaté. O Jô é um jogador acima da média. Estou conhecendo agora o Naôh, mas se trata de atleta dedicado que sabe fazer gols. É excelente para o grupo contar com nomes que querem vencer. Vou trabalhar diariamente para buscar meu espaço também, mas sempre respeitando meus companheiros. Vou ajudar da melhor maneira”, garantiu.

Artilheiro do São Caetano na Copa Paulista com cinco gols, o atacante Jô ficou fora da partida de domingo contra o Santos (vitória por 3 a 1 no Estádio Anacleto Campanella) devido a uma intoxicação alimentar e deve retornar apenas hoje aos treinamentos. Por isso, o atacante segue como dúvida para a estreia do São Caetano na segunda fase.

O Azulão faz parte do Grupo 8 ao lado de Rio Claro, Mirassol e São Paulo. A estreia na segunda fase será contra o Tricolor no domingo (25), às 10h, no Morumbi.

A Copa Paulista dá ao campeão a possibilidade de escolher entre uma vaga no Campeonato Brasileiro da Sé­rie D ou na Copa do Brasil em 2017 – o vice ficará com a vaga remanescente.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*