Esportes, Futebol, Paulistão

São Caetano conta com ‘força extra’ no segundo tempo para liderar a Série A2

Elenco tem dosado os treinos para evitar desgaste. Foto:  Fabrício Cortinove/AD São CaetanoLíder da Série A2 do Campeonato Paulista após 15 rodadas, o São Caetano tem conseguido resultados cruciais no se­gundo tempo das partidas pa­ra assegurar a ponta.

Para se ter uma ideia do desempenho obtido pelo Azu­lão na parte final dos jogos, basta lembrar que, dos 25 gols feitos até agora pelo time na competição, 17 aconteceram nos 45 minutos finais, ou seja, pouco mais do que o dobro dos tentos anotados na etapa inicial (oito).

Na visão do coordenador de preparação física do São Caetano, Daniel de Lima, o trabalho realizado fora das quatro linhas está sendo de grande importância para a concretização dos resultados.

“O planejamento realizado pela comissão técnica antes do início do campeonato está tendo papel fundamental. Desde a pré-temporada pensamos em vários aspectos, como os trabalhos preventivos para evitar lesões”, exemplificou o profissional.

Outro ponto que tem aju­dado no crescimento do elenco do Azulão é a tecnologia aplicada aos treinamentos, como esclareceu o fisiologista do clube, José França.

“Tudo que estamos investindo em tecnologia, como o acompanhamento por GPS em tempo real (da distância percorrida pelos atletas), contribui para dar dinâmica aos treinos. Verificamos aquilo que o jogador realmente precisa melhorar durante o jogo para atingir seu rendimento máximo, evitando o desgaste durante a semana”, revelou.

Além do elevado número de gols marcados no segundo tempo dos jogos, o São Caetano também é a equipe com o maior número de vitórias conquistadas na competição. São nove, uma a mais do que o obtido pelo Água Santa, vice-líder do campeonato.

O São Caetano enfrenta o Barretos no próximo domingo (9), às 16h, no Anacleto Campanella. As entradas começam a ser vendidas hoje a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*