Esportes, Futebol, Paulistão

São Caetano comemora classificação, mas descarta euforia

Sandoval: “É hora de ter um pouco mais de paciência”. Foto:  Fabrício Cortinove/AD São CaetanoA vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa, na última quarta-feira (12), ga­rantiu matematicamen­te a classificação do São Ca­e­­­tano às semifinais da Sé­­­­rie A2 do Cam­peonato Pau­lista, mas o elenco não quer saber de clima de eu­foria pe­la vaga obtida.

A duas rodadas do encerramento da primeira fase, o Azulão chegou a 34 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Guarani, quinto colocado e primeiro time fora da zona de classificação às semifinais. De quebra, a equipe do ABC reassumiu a liderança da competição, que o Água Santa deixou escapar ao perder para o Barretos por 2 a 0.

Agora, o time do técnico Luís Carlos Martins terá dois jogos para garantir ao menos o segundo lugar na classificação e, com isso, mandar a segunda partida das semifinais no Anacleto Campanella.

No domingo, o adversário será o Taubaté, às 10h, no Vale do Paraíba. Uma semana depois, o São Caetano recebe a Penapolense.

Autor do primeiro gol na vitória sobre a Lusa, o zagueiro Sandoval ressaltou que o principal objetivo do time – o acesso à elite do Campeonato Paulista – ainda está longe de ser alcançado. Somente os vencedores das semifinais jogarão a A1 no próximo ano.

“Tivemos sucesso no primeiro passo e estamos matematicamente classificados. Porém, ainda não conquistamos nada. Agora é hora de ter um pouco mais de pa­ciência. Vamos respeitar o Taubaté. Será um jogo muito difícil”, analisou o zagueiro.

Sandoval destacou o trabalho coletivo da equipe no Canindé e dedicou o gol ao filho. “Graças a Deus fui muito feliz e consegui fazer um gol que meu filho tanto me pediu. A gente sabe que é mais difícil um zagueiro fazer gols, porque defender é a prioridade da posição”, explicou o jogador, que balançou as redes pela primeira vez no ano.

O duelo com o Taubaté ocorre no Estádio Joaquim de Morais Filho, às 10h.

 

Dez equipes brigam pelas três vagas restantes nas semifinais

A duas rodadas do encerramento da primeira fase, dez clubes ainda brigam pelas três vagas restantes nas semifinais do Campeonato Paulista da Série A2 – com 34 pontos ganhos, o São Caetano é o primeiro matematicamente classificado.

Água Santa (32) e Rio Claro (30) têm a situação mais confortável. Ambos podem garantir a classificação neste fim de semana sem depender de outros resultados. Precisando de apenas um ponto, o Netuno encara o Velo Clube no sábado (15), fora de casa.

O Rio Claro, por sua vez, se garante com vitória sobre o rebaixado Rio Preto, no mesmo dia, fora de casa.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*