
Após duas partidas atuando como visitante, o São Caetano volta a jogar diante de sua torcida pela Copa Paulista. Hoje (3), às 15h, o Azulão enfrenta o Grêmio Osasco no estádio Anacleto Campanella, pela sétima rodada da competição.
Com cinco vitórias em seis partidas realizadas, o Azulão busca novo resultado positivo para garantir matematicamente a classificação à segunda fase e, dependendo da combinação de resultados da rodada, a primeira colocação do Grupo 4.
O time é o líder disparado com 16 pontos, o dobro de Santo André e Água Santa, que dividem a vice-liderança da chave. Também está nove pontos à frente do Grêmio Osasco, quinto colocado e primeiro time fora do G4, como é chamada a zona de classificação à segunda fase.
Por isso, se vencer o jogo desta tarde, o São Caetano não poderá mais ser alcançado pelo adversário e pela lanterna Ponte Preta nas três rodadas que restam para o encerramento da primeira fase.
No último duelo entre as equipes, válido pelo primeiro turno da competição, o São Caetano goleou o Osasco por 5 a 0. Apesar do placar elástico, o técnico Marcelo Vilar não espera facilidades no reencontro desta tarde.
“Cada jogo tem própria sua história. O que pode tornar uma partida fácil ou não é o (desempenho do) próprio time. Respeitamos todos os adversários, mas vamos trabalhar em busca de mais uma vitória”, explicou o treinador.
Vilar não poderá escalar o zagueiro Sandoval, suspenso após ter sido expulso na partida contra a Macaca, há uma semana. Max deve formar a dupla de zaga com Junior Alves.
SEM ACOMODAÇÃO
Apesar da larga vantagem sobre os adversários na pontuação, o elenco tem destacado a necessidade de o São Caetano não se acomodar.
“Eles também estão buscando a classificação, mas não podemos deixar nossa pegada cair. Em casa, com a presença do torcedor, é sempre importante vencer”, afirmou o lateral-esquerdo Bruno Recife.
“Espero que a gente continue neste processo de crescimento (…) Por isso, conto com o apoio do torcedor para nos ajudar no Campanella”, disse Vilar.
EC São Bernardo reforça o meio-campo com a contratação do experiente Léo Costa
Sem vencer há duas rodadas na Copa Paulista, o Esporte Clube São Bernardo anunciou mais um reforço para a sequência da competição. Trata-se do meia Léo Costa, 33 anos, que atuou pelo Pelotas-RS no primeiro semestre.
O jogador também acumula passagens por Vitória, Portuguesa, Guarani, Ponte Preta, Santo André e São Bernardo Futebol Clube, entre outros.
“Estou muito otimista. Tive boa referência do clube, além de já ter trabalhado com o (técnico) Renato Peixe quando era jogador. Então chego muito motivado”, disse o meia, que espera melhorar a condição física e estar à disposição do treinador para a partida do próximo fim de semana, contra o Osasco.
Amanhã, o Cachorrão visita o Santo André, às 15h, no Brunão, em dérbi da sétima rodada. A equipe ocupa a quarta posição do Grupo 4 com sete pontos, contra oito do vice-líder Ramalhão.