Esportes, Paulistão

São Caetano busca recuperação na Série A2 contra o Rio Claro

São Caetano busca recuperação contra o Rio Claro
Gallo quer o time regular durante os 90 minutos. Foto: Fabrício Cortinove/AD São Caetano

Recuperação é a palavra de ordem no São Caetano após o tropeço sofrido para o Red Bull Brasil na última quarta-feira, pela Série A2 do Campeonato Paulista. De preferência, que venha hoje (15), às 15h, no jogo contra o Rio Claro no estádio Anacleto Cam­panella, vá­lido pela sétima rodada da competição.

As duas equipes estão se­pa­radas por apenas um ponto na classificação da Série A2.

Com oito pontos, o Azu­lão ocupa atualmente o sétimo lugar. São seis pontos de diferença para o líder Monte Azul e vantagem nos critérios de desempate em relação ao XV de Piracicaba, primeiro time fora do G8, como é chamada a zona de classificação à segunda fase. O Rio Claro, por sua vez, ocupa o décima colocação, com sete pontos ganhos.

O técnico do Azulão, Ale­xandre Gallo, sabe que só a vi­­tória vai manter o time no G8.

“Se tivéssemos vencido o Red Bull estaríamos à fren­te na tabela, com tranquili­dade para administrar nosso elenco. Então, vamos tentar colocar um bom ritmo, ser regulares e fa­zer os 90 minutos da mesma maneira para poder vencer”, explicou o treinador, que não poderá utilizar o lateral-direito Alex Reinaldo, suspenso com três cartões amarelos. Lu­cas e Douglas são as opções.

Derrotado pelo XV de Piracicaba, por 2 a 1, no meio da semana, o Rio Claro deve ter força máxima para o duelo.

RETROSPECTO

O equilíbrio é predominante no histórico de confrontos entre São Caetano e Rio Claro. Rivais pelo acesso à elite do Campeonato Paulista em 2017, cada equipe venceu quatro duelos, enquanto ou­tros cinco compromissos terminaram empatados.

No último embate, válido pela Copa Paulista do ano passado, houve empate por 0 a 0, em partida também reali­zada no estádio Anacleto Campa­nella.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*