Esportes, Paulistão

São Caetano busca recuperação e retorno ao G8 em Sorocaba

São Caetano busca recuperação e retorno ao G8 em Sorocaba
Alexandre Gallo entende que a margem do time para erros acabou. Foto: Fabrício Cortinove/ADSC

O São Caetano pode retornar, nesta segunda-feira (24), ao G8 do Campeonato Paulista da Série A2. Para isso, o Azulão precisa derrotar o vice-lanterna São Bento, em partida marcada para as 20h no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. O Sportv transmite o confronto, válido pela oitava rodada da competição.

O time do ABC ocupa atualmente o 12º lugar com oito pontos, três abaixo do Sertãozinho, oitavo colocado e primeiro time dentro do G8, como é chamada a zona de classificação à segunda fase. O São Bento, por sua vez, está na zona do rebaixamento: é o 15º, com seis pontos.

A expectativa é de que o técnico Alexandre Gallo coloque em campo ao menos parte dos reforços contratados pelo clube ao longo da semana. Chegaram ao Anacleto Campanella o veterano zagueiro Domingos (ex-Aparecidense), o lateral-esquerdo Acácio (ex-CRAC), o também veterano meia Madson (ex-CSA) e o atacante Bruno Moraes (ex-Botafogo-SP).

O time vem de duas derrotas consecutivas, para Red Bull Brasil e Rio Claro. “Respeitamos bastante o adversário, mas precisamos jogar para vencer. Nas duas últimas partidas cometemos erros que não podem acontecer na competição. Nossa cota de erros terminou. Agora vamos para mais uma decisão. Será um jogo difícil, complicado, mas vamos tentar buscar essa vitória”, afirmou o treinador.

RETROSPECTO

Por competições oficiais, o São Caetano leva vantagem diante do adversário, com nove vitórias contra três triunfos a favor do Bentão. Outros sete compromissos terminaram empatados. O Azulão venceu o último duelo entre os dois times na condição de visitante, pela Série A3 de 1998. O time do ABC superou o São Bento por 3 a 0.

No último confronto entre as equipes houve empate por 1 a 1, em partida válida pela elite do Campeonato Paulista do ano passado.

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*