Últimas Notícias

São Caetano amplia programa Almoço na Escola e Nutre&Ação

Nesta quarta-feira (6), a Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio Arquiteto Oscar Niemeyer recebeu os kits informativos do programa de alimentação saudável Nutre&Ação, implementado pela Prefeitura de São Caetano em toda a rede municipal.

O prefeito José Auricchio (PSDB) visitou a unidade de ensino e também lançou oficialmente o programa Almoço na Escola, voltado às unidades de ensino fundamental de meio período. “Já estamos fornecendo cerca de 12 mil refeições por dia no Ensino Fundamental”, destacou Auricchio.

Desde setembro, as escolas de meio período do ensino fundamental de São Caetano passaram a oferecer almoço para os alunos, além da merenda já fornecida no período de estudo. Quem estuda de manhã pode ficar para o almoço após as aulas, e quem estuda à tarde pode chegar mais cedo e almoçar antes de ir para a sala.

Para participar do Almoço na Escola, os pais devem fazer a adesão ao programa diretamente na unidade em que a criança está matriculada e, por meio do Whatsapp (11) 98853-2348, podem acompanhar semanalmente o cardápio oferecido.

“Entre 60% a 90% dos alunos das escolas atendidas já aderiram ao programa”, disse Auricchio. “Além de contribuir para a alimentação saudável e a prevenção da obesidade, o Almoço na Escola representa um apoio ao orçamento e até à logística familiar”, complementou o prefeito.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*