Esportes, Futebol, Paulistão

São Bernardo visita o Linense ‘como se fosse o último jogo da vida’

Vieira: "Temos de atuar como se fosse o último jogo das nossas vidas". Foto: ArquivoO empate sem gols com a Ferroviária na última quarta-feira piorou a já crítica situação do São Bernardo na briga contra o rebaixamento. A equipe soma apenas dez pontos, um acima da própria Ferrinha, primeiro time dentro da zona da degola. Por isso, o Tigre não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória sobre o Linen­se, hoje (25), às 16h, em Lins, pela 11ª rodada do Paulistão.

O problema é que os comandados do técnico Sérgio Vieira estarão diante de um adversário que ainda briga pa­ra chegar aos mata-matas. O Linense é o vice-líder do Grupo B com 14 pontos, dois atrás do São Paulo e dois à frente do terceiro colocado, o Red Bull. Porém, vem de derrota para o Ituano, fora de casa, por 5 a 1.

Sem vencer há três partidas e pressionado, Sérgio Vieira resumiu bem o espírito do São Bernardo para a partida decisiva desta tarde: “temos de atuar como se fosse o último jogo das nossas vidas”.

A dramaticidade se deve também ao fato de que, na última rodada, na quarta-feira, o Tigre vai enfrentar o São Paulo, no Primeiro de Maio.

Além da necessidade de vitória e do adversário perigoso, Vieira elencou como obstáculo os quase 400 km que separam o ABC de Lins. “A viagem para Lins é muito longa e desgasta muito. Além disso, é um jogo que vamos realizar com menor tempo de recuperação (três dias), e o Linense terá um dia a mais (jogou na terça).”

O volante Geandro cumpriu suspensão na quarta-fei­ra e está à disposição para o duelo no Gilbertão.

 

LINENSE X SÃO BERNARDO

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza. Estádio: Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, às 16h (pay-per-viw).

LINENSE

Victor Golas; Pio, Rodrigo Lobão, Samuel e Felipe Costa; Zé Antônio, Diego Felipe, Gabrielzinho e Thiago Humberto; Tatá e Thiago Santos. Técnico: Marcio Fernandes.

SÃO BERNARDO 

Daniel; Eduardo, Anderson, João Francisco e Paulo Hen­ri­que; Geandro, Rafael Cos­ta (V.Kiss) e Fellipe Ma­teus; Marcinho, Walterson e Edno. Técnico: Sérgio Vieira.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*