Esportes, Futebol

São Bernardo vira sobre o XV, retoma liderança e se classifica na Série A2

São Bernardo vira sobre o XV, retoma liderança e se classifica na Série A2
Tigre e Nhô Quim fizeram partida emocionante no Primeiro de Maio, mas os donos da casa levaram a melhor. Foto: Rodrigo Corsi/FPF

O São Bernardo voltou a dar espetáculo no Campeonato Paulista da Série A2 e reassumiu a liderança da competição. Depois de perder por 4 a 3 para o São Caetano no retorno das duas equipes após a paralisação provocada pela pandemia, o Tigre derrotou de virada o XV de Piracicaba por 3 a 2 nesta quarta-feira (26), no estádio Primeiro de Maio, e garantiu vaga nos mata-matas.

Faltando uma rodada para o encerramento da primeira fase, o time do técnico Marcelo Veiga lidera a competição com 25 pontos. No domingo, o Tigre visita o Taubaté, no Vale do Paraíba.

Daniel Costa abriu o placar para o Nhô Quim aos nove minutos de jogo, mas Gildo igualou aos 31. Depois do intervalo, Léo Jaime entrou para marcar aos 20 e aos 43 minutos e definir o triunfo do São Bernardo. Marcelinho ainda descontou aos 48, mas os visitantes não conseguiram evitar a derrota.

“A classificação com antecedência dá maior tranquilidade à equipe. Com cinco meses parado, a gente não consegue dar o mesmo ritmo a todo mundo. A equipe se comportou muito bem. As mudanças foram necessárias para dar melhor condição física àqueles que saíram. Agora, vamos jogar com o Taubaté na expectativa de manter na liderança para poder decidir o mata-mata em casa”, disse Marcelo Veiga, após a partida.

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*