Copa Paulista, Esportes

São Bernardo vence o Olímpia e segue vivo na Copa Paulista

Tigre vence o Olímpia e segue vivo na Copa Paulista
Jogadores do Tigre comemoram gol no Primeiro de Maio. Foto: Divulgação/SBFC

Foi com virada e emoção que o São Bernardo derrotou o Olímpia por 3 a 1 ontem (17), no Primeiro de Maio, pela penúltima rodada da segunda fase da Copa Paulista. O triunfo mantém o Tigre na briga pela segunda vaga do Grupo 6 nos mata-matas da competição.

Mesmo saindo atrás do placar com gol de Jô, a equipe do técnico Wilson Junior mostrou novamente alto po­der de concentração para em­­patar com Careca, virar com Dogão e fechar o placar com o jovem Wesley.

Agora a decisão fica para sábado. São Bernardo e Olímpia somam sete pontos, mas o Tigre tem um gol de saldo, enquanto a equipe de Olímpia tem -3. O time do ABC encara a já classificada Ferro­viária em Araraquara, enquan­to o Olímpia enfrenta o eliminado Juventus em casa. As duas partidas ocorrem às 15h.

Foi em um vacilo da defe­sa que o São Bernardo saiu atrás no marcador. Aos sete minutos do primeiro tempo, Jô apareceu livre e bateu forte, sem chances para Rafael Pascoal.

O Tigre não se abalou com o gol sofrido e trabalhou a bola até que, aos 16 minutos, saiu o gol de empate. Careca subiu de cabeça após levantamento de Marcelo Vilella e empatou a partida, anotando seu primeiro gol nesta Copa Paulista.

Após o gol, o time da casa foi com tudo para cima do ad­versário, que tentava se defender e parecia satisfeito com a igualdade no marcador.

Aos 25, o zagueiro Alexandre, com problemas musculares na coxa direita, precisou dei­xar o campo para a entrada de Dogão, que não havia treinado normalmente na semana em função de pancada sofrida no jogo diante do Juventus.

Mesmo sem estar 100% recuperado, o zagueiro do Tigre foi o responsável pela virada, aos 38. Após cobrança de escanteio de Edvan, Dogão subiu mais alto que a zaga do Olímpia e cabeceou para as redes, decretando a virada do Tigre.

Na segunda etapa, o Olím­pia até tentou chegar ao ataque, mas o São Bernardo não sofreu sustos na defesa.

Até que, aos 33 minutos, Wesley – que havia entrado no lugar de Luiz Felipe – apro­veitou-se de boa jogada de Careca pela esquerda e só completa com tranquilidade para o fundo do gol, fechando o placar em 3 a 1.

 

São Caetano perde do Votuporanguense e está eliminado

Depois de fazer a melhor campanha da primeira fase e per­manecer invicto nos 12 jogos iniciais, o São Caetano caiu de rendimento na etapa seguinte da Copa Paulista e está eliminado da competição. Ontem (17), a equipe foi derrotada pelo Votuporanguense por 1 a 0 no Interior do Estado e sepul­tou de vez as poucas chances que tinha de classificação.

João Marcos, aos 51 minutos da segunda etapa, fez o úni­co gol da partida realizada na Arena Plínio Marin.

Votuporanguense (dez pon­tos) e Ati­ba­ia (nove) estão classificados no Grupo 7. No sábado, Azulão e Rio Claro cumprem ta­bela no Anacleto Cam­panella.

RAMALHÃO PERDE

O Santo André foi derrotado de virada pelo Mirassol por 2 a 1 ontem, no Bruno Dani­el, mas segue com chances de classificação a terceira fase. O time é a lanterna do Grupo 5 com quatro pontos, atrás de Mirassol (11), Red Bull (seis) e Audax (cinco).

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*