Copa Paulista, Esportes

São Bernardo vence a Santista de virada e lidera o Grupo 4 da Copa Paulista

São Bernardo vence a Santista de virada e lidera o Grupo 4 da Copa Paulista
Pará comemora o gol de empate do São Bernardo no Primeiro de Maio. Foto: Gabriel Goto/SBFC

O São Bernardo sofreu, mas conquistou a primeira vitória na Copa Paulista deste ano. Na tarde desta quarta-feira (11), o Tigre saiu atrás no marcador, mas derrotou a Portuguesa Santista por 2 a 1 no estádio Primeiro de Maio, em duelo da segunda rodada.

Com a vitória, o time do ABC lidera o Grupo 4 com quatro pontos, um a mais do que a Briosa e dois a mais do que o Juventus, que empatou com a Ponte Preta por 1 a 1, em Campinas. A Macaca é a lanterna da chave, com um ponto.

Os três primeiros de cada chave avançam aos mata-matas, além do melhor quarto colocado geral. A Copa Paulista oferece uma vaga à Série D do Campeonato Brasileiro e outra à Copa do Brasil. O campeão escolhe qual competição quer disputar na próxima temporada, enquanto o vice fica com a que sobrar.

Os gols saíram na segunda etapa. Aos 17 minutos, após rebote da defesa, João Pedro deu um chutaço de fora da área e abriu o placar para a Portuguesa Santista. O Tigre empatou aos 22, em cobrança de falta de Pará, da entrada da grande área.

Aos 41 minutos, após receber lançamento, Allan Dias tocou por cobertura na saída do goleiro Cleyton e virou a partida para o São Bernardo, dando números finais à partida.

O Tigre volta a campo na Copa Paulista às 15h do sábado, quando recebe a Ponte Preta, novamente no Primeiro de Maio. A Briosa vai à Capital, onde visita o Juventus, na Rua Javari, no mesmo dia e horário.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*