Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

São Bernardo vai revitalizar 1.164 abrigos de ônibus

Orlando Morando vistoriou as novas estruturas; reestruturação está sendo feita pela SBCTrans. Foto: Ricardo Cassin/PMSBCEm linha com projeto de modernizar e qualificar o transporte coletivo da cidade, a Prefeitura de São Bernardo, por meio da SBCTrans – empresa que opera o transporte público municipal –, vai concluir até a próxima quarta-feira (31) a reforma de 225 abrigos de ônibus espalhados por toda a região central da cidade. Outros 939 pontos localizados nos bairros já estão começando a ser reformados, com previsão de entrega de novas estruturas até setembro deste ano.

Os abrigos estão passando por uma completa reformulação, com reforço na estrutura, cobertura e pintura renovada. “Alguns pontos estavam muito deteriorados devido à ação do tempo e a atitudes de vandalismo”, informou Ademir Silvestre, presidente da Empresa de Transportes Coletivos de São Bernardo (ETC-SBC), gerenciadora do sistema de transporte coletivo municipal.

Além da reforma, os novos pontos de ônibus também passam a disponibilizar material informativo, como apresentação das linhas atendidas. O processo de revitalização está sendo executado pela concessionária SBCTrans, sem custos diretos à Administração. O investimento da empresa na revitalização de cada abrigo do Centro foi de, em média, R$ 2,7 mil.

Mais do que reformar os pontos já existentes, a SBCTrans também já instalou seis novos abrigos na região do pós-balsa, em atendimento à pedido da Administração. Outros novos pontos também estão atualmente sob análise da Prefeitura, levando em consideração a demanda e a distância em relação aos demais pontos.

Aceitação

Na região central, a chegada dos novos pontos tem gerado boa repercussão com os usuários. A aposentada Maria dos Santos, de 79 anos, é uma que aprovou o espaço. “Os novos pontos estão lindos, sem contar que nos protege da chuva. Gostei bastante”, destaca a usuária, que, de segunda à sexta, se desloca da Vila Gonçalves à região do Paço Municipal.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*