Brasileirão, Esportes, Futebol

São Bernardo vai encarar Inter de Lages, Novo Hamburgo e J. Malucelli na Série D

Série D será disputada por 68 equipes. Foto:  Fernando Torres/CBFA Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, ontem (9), a composição dos grupos e a tabela básica do Campeonato Brasileiro da Série D, que será disputado a partir de 21 de maio e terá a participação do São Bernardo.

O Tigre vai compor o Grupo A16 com Inter-SC, Novo Hamburgo-RS e J. Malucelli-PR. O time estreia contra os gaúchos, fora de casa, no fim de semana do dia 21 de maio, e encerra sua participação na primeira fase contra o próprio Novo Hamburgo, em casa, no fim de semana de 25 de junho.

A primeira fase da Série D será disputada por 68 equipes, divididas em 17 chaves de quatro times cada. Ao final de seis rodadas, o primeiro colocado de cada grupo e os 15 melhores segundos colocados avançam à segunda fase. A partir desta etapa, a competição será disputada em sistema de mata-mata, com mais cinco fases até a definição do título. Os quatro primeiros garantem o acesso à Série C em 2018.

O ABC teve seu último representante na Série D em 2015. Foi o São Caetano – que, após fazer a melhor campanha da primeira fase, acabou eliminado pelo Botaofogo-SP nas quartas de final, com derrota por 2 a 1 em Ribeirão Preto e empate sem gols no Anacleto Campanella.

Antes do Azulão, o Santo André disputou a competição em 2013. Foi eliminado nas oitavas de final pelo Metropolitano-SC.

Ampliada

A Série D foi ampliada com a inclusão de mais 28 clubes no ano passado, passando de 40 para 68 participantes. A CBF apoia os clubes, arcando com os custos de taxa de arbitragem, passagem aérea, alimentação e hospedagem das delegações.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*