Política-ABC, São Bernardo do Campo, Sua região

São Bernardo vai dar desconto no IPTU às empresas que gerarem empregos na cidade

Powels mostra interior do Polo a Morando e Alckmin. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), deve levar à Câmara, no próximo mês, projeto de lei que visa conceder incentivos fiscais às empresas que gerarem postos de trabalho na cidade. O anúncio foi feito ontem (14), durante evento na Volkswagen.

“Não serei protagonista de um movimento de fuga de empresas de São Bernardo. Até o fim do ano deixa­re­mos a cidade mais competi­ti­va sob o aspecto tributário”, afirmou Morando.

Segundo o chefe do Executivo, o texto atualmente está sob a análise de entidades de representação do empresariado, como a Associação Comercial e Industrial de São Bernardo (Acisbec) e a regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp).

“A base do projeto é estimular empresas a se instalar na cidade e manter as que já estão aqui”, disse Morando.

Uma das formas de se habilitar ao desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é pelo aumento no número de postos de trabalho. “Começa com 50 vagas e as empresas que chegarem a mil terão direito ao benefício completo”, explicou.

Outra forma em estudo é pelo aumento do faturamento para o mercado interno – vendas ao exterior são isentas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e, por isso, não geram repasses para o município. “A ideia é finalizar o projeto até setembro e obter a autorização da Câmara até o final do ano, para que as empresas possam se habilitar aos benefícios a partir de 2018”, disse.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*