Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

São Bernardo vai cobrir quadras de 13 escolas municipais

Morando e José Mendonça Bezerra Filho: recursos para São Bernardo. Foto: Thais Santiago/PMSBCA Prefeitura de São Bernardo vai autorizar a contratação de empresas para construção de coberturas de quadras esportivas localizadas nas dependências de 13 escolas pertencentes ao município. O plano de cobertura dos espaços é projeto que havia sido travado pela gestão passada.

Após série de reuniões com ministros, em Brasília, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), o vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, e a titular da Educação do município, Suzana Dechechi, conseguiram a autorização do titular da pasta da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, para dar início ao processo de contratação de empresas para cobrir os espaços esportivos das escolas, que, ao todo, despenderão aproximadamente R$ 2,4 milhões.

As Emebs contempladas com o recurso serão: Aldino Pinotti, Antonio de Lima, Mauricio Caetano de Castro, Ermínia Paggi, Janete Mally Betti Simões, Padre Angelo Ceroni, Kazue Fuzinaka, Arlindo Miguel, Nadia Aparecida Issa Pina, Claudemir Gomes do Vale, Salvador Gori, Mauricio Caetano de Castro II e Pedro Augusto Gomes Cardim.

“Trata-se de uma importante ação, que, infelizmente estava parada. Com essa autorização do ministro José Mendonça, vamos acelerar nosso planejamento para garantir mais qualidade de lazer às nossas crianças”, pontuou Morando.

Cultura

A administração de São Bernardo também garantiu importante avanço para reabrir o Teatro Elis Regina, localizado na avenida João Firmino, bairro Assunção, e que está lacrado desde 18 de janeiro, por graves problemas estruturais.

O ministro da Cultura, Roberto Freire, solicitou projeto para as intervenções necessárias no espaço público, garantindo aporte na ordem de R$ 2 milhões por parte da União.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*