Brasileirão, Esportes

São Bernardo troca PETs por ingressos para decisão de sábado

Montemor e Ferraz: promoção para duelo decisivo. Foto: Álvaro Fernandes/São BernardoO São Bernardo anunciou, ontem (25), adesão ao projeto Futebol Sustentável para a partida de sábado (29), contra o São José-RS, pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.

Em parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF), a iniciativa disponibiliza, desde ontem, 5 mil ingressos no estádio Primeiro de Maio a serem trocados por garrafas PET. A cada duas embalagens, o torcedor leva um bilhete.

O anúncio ocorreu ontem, durante entrevista coletiva que teve a presença do presidente de honra do Tigre, Edinho Montemor, e de Edivaldo Ferraz, coordenador na FPF do programa Futebol Sustentável.

“O São Bernardo vive o momento mais importante de sua história e, hoje, unimos duas coisas essenciais para nós: a possibilidade de ajudar alguém e ter nossa torcida perto”, disse Edinho.

“O São Bernardo é a única equipe representando o Estado de São Paulo na Série D e se aproxima do acesso. Sabemos que, se o clube subir à Série C, será um passo muito importante na história do Tigre. Esse programa levará ao estádio o verdadeiro torcedor para empurrar a equipe nesta decisão”, comentou o representante da FPF.

No primeiro jogo, disputado no último sábado no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre, houve empate sem gols. Assim, quem vencer o jogo de volta avançará as quartas de final. Empate sem gols levará a decisão aos pênaltis e com gols dará a vaga ao time gaúcho.

“No primeiro campeonato de nossa história conseguimos um acesso. Agora, pela primeira vez em uma divisão nacional, queremos repetir o feito”, completou Montemor ao se referir sobre o acesso à Série A3 estadual obtido em 2005.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*