Brasileirão, Esportes, Futebol

São Bernardo treina pênaltis, mas quer definição em 90 minutos

Wilson Júnior: “Somos muito fortes em casa”. Foto:  Anderson Lira/São Bernardo FCCom promessa de bom público no Primeiro de Maio, São Bernardo e São José-RS se enfrentam hoje (29), às 15h, em busca de uma vaga nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Ao final da partida, um dos dois times estará a apenas dois jogos do acesso a terceira divisão nacional no próximo ano.

No primeiro jogo, disputado no sábado passado, em Porto Alegre (RS), houve empate por 0 a 0. Por isso, o vencedor do duelo desta tarde seguirá na competição. Empate com gols leva a decisão aos pênaltis e com gols classifica os gaúchos.

A partida contará com o Programa Futebol Sustentável, da Federação Paulista de Futebol (FPF). A entidade dispo­nibilizou 5 mil ingressos que podem ser trocados por duas garrafas PET.

Jogando diante de seus torcedores, o Tigre tem 100% de aproveitamento, com quatro vitórias em quatro jogos. A equipe gaúcha, por sua vez, tem campanha bem inferior, com um triunfo e três derrotas longe do Passo D’Areia.

“Estamos ansiosos para o início do jogo, mas a equipe está muito bem preparada. Utilizamos os últimos treinos para corrigir alguns erros e evoluir. Temos certeza de que será um grande jogo, mas somos muito fortes diante da nossa torcida”, disse o técnico Wilson Júnior.

O treinador espera uma vitória nos 90 minutos, mas sabe que a vaga também pode vir na cobrança de pênaltis. Por isso, seus comandados treinaram penalidades durante a semana.

“Começamos a trabalhar as cobranças de pênalti juntamente com o pessoal que cuida do nosso. Porém, nosso pensamento é o de evitar ao máximo que a partida chegue a esse ponto. Queremos definir o resultado durante os 90 minutos”, comentou o técnico.

O São Bernardo terá um desfalque para a partida desta tarde. O meia/volante Vinicius Kiss recebeu cartão amarelo na partida de ida, seu terceiro na competição, e terá de cumprir suspensão automática. Túlio e Willian disputam a vaga.

 

SÃO BERNARDO x SÃO JOSÉ

Ár­bi­tro: Savio Pereira Sampaio. Estádio: Primeiro de Maio, em São Bernardo, às 15h.

SÃO BERNARDO

Luiz Daniel; Edvan, Dogão, Douglas e Assis; Thiago Cesar, Guilherme Noé, Túlio (Willian) e Francismar; Fernando e Alvinho. Técnico: Wilson Júnior.

SÃO JOSÉ

Fábio; Luiz Felipe, Claudinho, Alemão e Dudu; Guedes, Paulinho, Diego Torres, Clayton e Rafinha; Flávio Torres. Técnico: China Balbino.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*