Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

São Bernardo transfere agenda do Elis Regina para teatro do Complexo Esportivo

Prefeitura interditou o Teatro Elis Regina na última terça-feira. Foto: Gabriel Inamine/PMSBCUma semana após interditar o Teatro Elis Regina, localizado na avenida João Firmino, bairro Assunção, devido a problemas em relação à estrutura, salubridade e segurança, a Prefeitura de São Bernardo decidiu transferir funcionários e a agenda de eventos do equipamento cultural para o teatro localizado dentro do Complexo Esportivo (antigo Clube da Volks), na Vila Tanque. A casa de espetáculos, que ficará fechada por tempo indeterminado, não tinha agendas culturais programadas.

Quatro funcionários, entre técnicos e agentes, serão deslocados do Elis Regina para o novo espaço, que vinha sendo inutilizado pela gestão passada. Equipamentos como refletores de luz e mesa de som também serão remanejados. O teatro do Complexo Esportivo tem capacidade para comportar 500 pessoas e dispõe de mais de 4 mil m2 de área, sendo 140 m² de palco, o que permite receber espetáculos de pequeno e médio portes. Também conta com dois camarins, sala de som e banheiros.

Em relação à segurança, o teatro está equipado com portas corta-fogo, saídas de emergência nas laterais, cortinas e revestimentos antichama. Em vistoria recente ao espaço, o prefeito Orlando Morando ressaltou o bom estado de conservação do local e lamentou sua falta de uso. ”É absurdo que um teatro como este esteja de portas fechadas, enquanto o Elis Regina seguia em funcionamento, sem as menores condições de segurança”, afirmou o prefeito, na ocasião.

De acordo com o diretor de Cultura, Adalberto Guazzelli, o teatro Elis Regina vinha atendendo à demanda constante de escolas infantis e grupos de dança e de música, que terão programação remanejada para o teatro do Complexo Esportivo. “Faremos alguns pequenos reparos no novo espaço e daremos início aos agendamentos, priorizando os artistas e escolas que estavam na fila para uso do Elis”, enfatizou o titular da Pasta. Entre as intervenções no novo espaço está a adaptação da rede elétrica, além de limpeza.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*