Últimas Notícias

São Bernardo tem semestre com menor número de mortes no trânsito desde 2015

São Bernardo fechou os seis primeiros meses de 2020 com redução nos principais índices de acidentes no trânsito. De acordo com os novos dados do Infosiga SP, de janeiro a junho deste ano, o município reduziu em 29% o número de óbitos ocorridos no sistema viário da cidade, na comparação com o mesmo período de 2019, passando de 34 para 24 ocorrências com vítimas fatais. É o menor número de mortes para o primeiro semestre desde o início da série histórica, em 2015.

Ainda sob impacto da quarentena em função do coronavírus, São Bernardo reduziu ainda em 24% a quantidade de acidentes de trânsito não fatais. A queda foi a 6ª maior registrada entre os municípios da Região Metropolitana de São Paulo, conforme o levantamento.

Com a redução dos acidentes de trânsito, em meio à crise do Coronavírus, a rede municipal de Saúde de São Bernardo tem conseguido aumentar a capacidade de atendimento para pacientes infectados pela Covid-19 que recorrem as unidades do município.

“Com a queda de pacientes acidentados, consequentemente, temos tido mais leitos hospitalares, assim como equipes médicas à disposição exclusiva de pacientes infectados. Isso mostra que o isolamento social, além de contribuir para achatar a curva de casos de Coronavírus, também tem nos permitido ampliar nossa capacidade de atendimento na rede pública de Saúde”, explicou o prefeito Orlando Morando.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*