Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

São Bernardo tem nova área de lazer no Parque Rio Grande

São Bernardo tem nova área de lazer no Parque Rio Grande
Espaço conta com academia ao ar livre, playground e pista de caminhada. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

Os moradores de São Bernardo contam com mais uma área de lazer. O prefeito Orlando Morando (PSDB) entregou no fim de semana novo espaço no Parque Rio Grande, no bairro Riacho Grande. Loca­lizado entre a Alameda Yakult e a Rua José, paralela à Rodovia Anchieta, o espaço conta com academia ao ar livre, playground, pista de cami­nhada de 600 metros, além de iluminação revitalizada, novo paisagismo e duas travessias elevadas que garantem a segurança da população.

A obra atende demanda antiga dos moradores, proporcionando nova opção de lazer, com área adequada para a prática de atividades físicas. “Esta é uma obra pequena e simples, mas que transforma a rotina das pessoas, trazendo qualidade de vida e integração à comunidade do bairro. Dessa forma, queremos incentivar as pessoas a mudarem seus hábitos, muitas vezes sedentários, e levar uma vida saudável”, destacou Morando.

O evento foi acompanhado por diversas autoridades e pelo Padre Frei Sérgio Mala­carne, da Paróquia São João Batista, que deu sua bênção para o novo espaço, além de moradores do bairro.

“Este é um dia de muita alegria, porque finalmente nossa praça e pista de cami­nhada se tornaram realidade. Este espaço à noite é a coisa mais linda e é muito bom ver a criançada e a juventude aproveitando o local”, disse o presidente da sociedade Amigos do Bairro, Anderson Carrero.

HOMENAGEM

A entrega também foi acompanhada pela esposa e filha do antigo morador do bairro, Miguel de Souza, já falecido, que dará nome ao espaço, em homenagem à sua luta por melhorias no bairro.

A entrega se soma a ou­tras ações que vêm sendo realizadas pela prefeitura em toda a região do Riacho Grande nos últimos dois anos. Entre elas está a inauguração da nova creche, zerando o déficit de vagas para crianças de zero a 3 anos; a entrega da reforma da Biblioteca Machado de Assis, reforma do banheiro público da Praça João Olímpio Bassani, e assinatura da ordem de serviço para a reforma do deck da Prainha. Na área da Educação, duas escolas municipais também serão reformadas: Lorenzo Lorenzetti, na Vila Balneária, e Graciliano Ramos, no Parque Rio Grande. (Reportagem Local)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*