Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

São Bernardo tem fim de semana de inaugurações

São Bernardo tem fim de semana de inaugurações
Viaduto da Praça dos Bombeiros, que recebeu o nome de José Gomes da Silva, foi entregue neste domingo. Foto: Angelica Richter especial para o Diário Regional

A Prefeitura de São Bernardo, dando continuidade às inaugurações que integram as comemorações dos 466 anos do município, entregou no último sábado (31) o Ginásio Poliesportivo do Centro de Convivência Mariana Benvinda da Costa, no bairro Ferrazópolis. Com investimento de R$ 150 mil por parte da administração municipal, o  Poliesportivo recebeu série de melhorias com pintura da área interna e externa, manutenção da quadra poliesportiva, reforma estrutural, hidráulica e elétrica de vestiários, modernização de banheiros e áreas administrativas, recuperação do telhado e arquibancadas, além da troca de toda a iluminação e implantação de estacionamento com asfalto novo, passeio e demarcação de vagas.

Com a entrega do equipamento, a partir de hoje (2), moradores do bairro poderão realizar no próprio ginásio a inscrição para atividades esportivas que serão ofertadas no local. Os interessados devem comparecer no período das 8h30 às 11h e das 14h às 17h, portando um documento com foto, o CPF e o comprovante de residência. Menores de idade devem comparecer acompanhados dos pais ou responsável. As atividades são gratuitas.

“Nosso objetivo é atender 1.500 pessoas nas mais variadas atividades, com aula de ginástica, zumba, basquete, futebol, vôlei, dentre outros”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Alex Mognon.

VIADUTO PRAÇA DOS BOMBEIROS

No domingo (1º), o prefeito Orlando Morando (PSDB), acompanhado da deputada estadual Carla Morando (PSDB) e de autoridades locais entregou o Viaduto da Praça dos Bombeiros, que recebeu o nome de José Gomes da Silva – em homenagem ao líder de bairro, que conquistou uma série de melhorias na região, por meio de seu trabalho social.

Importante obra de mobilidade urbana na cidade, o elevado conecta as avenidas Rotary e Luiz Pequini e integra os projetos dos futuros corredores Leste-Oeste e Rotary. A liberação do viaduto traz ganho imediato na fluidez dos veículos que circulam diariamente na Praça dos Bombeiros, no Jardim Irajá, eliminando a necessidade do uso da rotatória e garantindo redução de até 10 minutos no tempo de viagem na região.

A ponte tem extensão de 330 metros e quatro faixas de rolamento, sendo duas para cada pista. O viário é atualmente o viaduto com maior extensão metálica em vão livre do país. São 93 metros de estrutura rodoviária sem qualquer coluna de sustentação, em projeto arquitetônico inovador. Além da construção do viaduto, a obra também envolveu melhorias no entorno, como execução de caixa de pavimento, guias e sarjetas e sistema de drenagem.

CORRIDA

Para marcar a entrega do viaduto, foi realizada  mais uma etapa da Corrida da Cidade, com percurso de 5 quilômetros de corrida e caminhada. Mais de 2,5 mil pessoas marcaram presença na atividade. Os corredores inscritos receberam uniformes amarelos para enfatizar o início do Setembro Amarelo, para a prevenção do suicídio.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*