Esportes, Paulistão

São Bernardo só empata e segue ameaçado pela degola

São Bernardo e Ferroviária estão na parte de baixo da tabela. Foto: Divulgação/São Bernardo FCEm confronto direto na luta contra o rebaixamento, o São Bernardo só empatou com a Ferroviária por 0 a 0 ontem (22), no Estádio Primeiro de Maio, e desperdiçou a chance de respirar mais aliviado na reta final do Campeonato Paulista.

Faltando duas rodadas pa­­­ra o encerramento da primeira fase, o Tigre soma dez pontos e, na classificação geral, está acima apenas da própria Ferroviária, com no­ve, e do Audax, com oito. Os dois últimos cairão para a Série A2 no próximo ano.

Com o empate, o São Bernardo emplacou três partidas sem vitória, sendo duas derrotas. O próximo adversário do time do ABC é o Linense, no sábado, fora de casa. A equipe de Lins briga por vaga nas quartas de final e ocupa o segundo lugar do Grupo B.

Na quarta-feira, o Tigre encerra sua participação no Estadual con­tra o São Paulo, no Primeiro de Maio.

Não foi por falta de oportunidades que o São Bernardo não saiu vencedor. No primeiro tempo, em apenas dez minutos, o Tigre havia chegado três vezes com perigo ao gol adversário, com Rafael Costa (duas vezes) e Fellipe Mateus, todas em chutes de longa distância. Nas três, o time parou no goleiro Tadeu.

Aos 17 e aos 30 minutos, Walterson quase abriu o placar, em um forte chute de fora da área e em um cruzamento perigoso, respec­tivamente. A Ferroviária, por sua vez, só chegou com perigo aos 46, com o goleiro Daniel fazendo boa defesa em conclusão de Elder Santana.

Segunda etapa

tabela-sbcNa segunda etapa, o ritmo caiu e até mesmo os chutes de longa distância rarearam. O Tigre seguiu acuando a Ferroviária em seu campo, mas sem criar chances de gol.

Sérgio Vieira, que já havia escalado uma equipe ofensiva – com dois meias, três atacantes e apenas um volante –, empurrou o time ainda mais ao ataque com as entradas de Patrick Vieira e Rodolfo.

No fim do jogo, Vieira também promoveu a estreia do zagueiro Iago Maidana no ata­que, a fim de aproveitar sua altura em lances de bola alçada na área. Pouco antes do apito, Patrick Vieira acertou o travessão em chute de longe.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*