Últimas Notícias

São Bernardo se prepara para a 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior

Com cinco títulos na história dos Jogos Abertos do Interior, São Bernardo está preparada para disputar medalhas na competição, que ocorre até  23 deste mês, em Marília (SP). A delegação da cidade é formada por 349 integrantes, sendo 267 atletas inscritos, 57 comissão técnica e 25 pessoas para apoio logístico.

A cidade estará presente em 14 modalidades: atletismo paralímpico, atletismo, badminton, bocha, damas, futebol masculino, ginástica artística e rítmica, handebol, karatê, kickboxing, taekondo, vôlei e xadrez. Entre os destaques está Daniele Hypólito, que possui cinco participações em Jogos Olímpicos, além de diversos pódios em Jogos Pan-Americanos. A atleta está satisfeita em defender o município em mais uma edição dos Jogos.  “Eu gosto dessa energia de competição. Estamos com uma equipe bem preparada e tenho certeza que faremos uma boa apresentação”, destacou.

Outra modalidade promissora é o handebol feminino, campeão nas três ultimas edições dos jogos; “Estamos muito otimistas para a competição. Esse ano fizemos bons jogos pela Liga Nacional e temos a expectativa de trazer o título”, declarou o técnico Álvaro Casagrande.

Em 2018, na 83ª edição dos Jogos Abertos, disputados em São Carlos, a cidade conquistou o título de campeã no handebol feminino, no kickboxing feminino, na ginástica artística masculino e feminino, no atletismo masculino e feminino, na damas, no futsal feminino e no vôlei de praia.

“Nossa expectativa é positiva em relação a uma boa participação dos nossos atletas. Estamos indo com uma delegação um pouco menor do que nos anos anteriores, mas não menos competitiva. São Bernardo tem tradição no esporte e temos condições de brigar por um lugar no pódio”, destacou o secretário de Esportes e Lazer, Alex Mognon.

JOGOS ABERTOS

A Olimpíada Caipira deverá contar, no total, com  15 mil atletas, 570 árbitros, 3.000 pessoas (entre comissão técnica e servidores), 1000 pessoas (Comitê Organizador), 200 pessoas (Comitê Dirigente) e 26 locais de provas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*