Últimas Notícias

São Bernardo recebe 2ª Etapa do Circuito Municipal de Skate Overall SBC

A 2ª Etapa do Circuito Municipal de Skate Overall São Bernardo será realizada, no próximo sábado (29), a partir das 9h, na pista do Jardim do Lago – Rua Ministro Edgar Costa, s/n, no bairro Jardim do Lago. A dinâmica da organização permitirá que interessados se inscrevam uma hora antes do evento, no próprio local.

O evento contará com disputas nas categorias: mirim, iniciante, feminino e amador. Menores de idade só serão efetivamente inscritos mediante a presença do responsável ou a apresentação de autorização dos pais ou responsável legal. As inscrições são gratuitas e serão disponibilizadas 30 vagas para cada categoria.

As eliminatórias e finais das categorias mirim e feminino serão realizadas no período da manhã e das categorias iniciante e amador no período da tarde. O 1º lugar receberá troféu e do 2º ao 10º colocado, de cada categoria, serão premiados com medalhas.

O evento contará com grandes nomes da modalidade na cidade além dos atuais campeões da 1ª Etapa como: Isabele Aveli (feminino), Paulo Ricardo (mirim), Kauã Teixeira (iniciante) e Gabriel de Matos (amador).

De acordo com os organizadores o objetivo do evento é divulgar a prática do esporte entre os jovens e incentivar as categorias de base.

A 1ª Etapa do Circuito Municipal de Skate Overall SBC foi realizada no dia 4 de maio, na pista do Parque Terra Nova II e reuniu cerca de 140 atletas. O circuito é formado por seis etapas e as demais serão realizadas nos meses de julho, agosto, setembro e outubro.

SKATE SOLIDÁRIO – O esporte estará presente nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020, tem atraído muitos jovens. Atualmente em São Bernardo cerca de 130 pessoas participam das aulas de skate oferecidas pela Prefeitura em parceria com a ONG Skate Solidário.

 As aulas são gratuitas e ocorrem na pista do Terra Nova II, no Crec Orquídeas e no Centro de Treinamento de BMX Freestyle. A Ong empresta o skate e os equipamentos de segurança para serem usados durante as aulas que são realizadas todas as terças-feiras no Centro de Treinamento de BMX Freestyle – Avenida Redenção, 271. Na quarta as aulas são na Pista do Terra Nova II – Praça Natale Morassi, Rua Antônio Menegheti e na quinta-feira no Centro Recreativo Esportivo Orquídeas – Rua Benedetto Marson, 35, Assunção. Todas as aulas são realizadas nos horários: 9h30 às 11h30 e das 13h às 15h e 15h30 às 17h30.

Para participar basta entrar em contato no 3412-8808 ou faleconosco@skatesolidario.org.br.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*