Últimas Notícias

São Bernardo lidera queda de mortes no trânsito no semestre

Com adoção de ações preventivas voltadas à segurança viária, São Bernardo liderou, no primeiro semestre deste ano, a redução do número de mortes decorrentes de acidentes de trânsito em todo o ABC. De janeiro a junho, o município reduziu em 24% os casos de óbitos, na comparação com o mesmo período do ano passado. A quantidade de ocorrências caiu de 45 para 34 no período. As informações cons­tam no relatório divulgado, nesta sexta-feira (19), pelo go­verno do Estado, por meio da ferramenta Infosiga.

Segundo o levantamento, em junho, São Bernardo reduziu em 69% o número de óbitos no seu sistema viário – caiu de 13 para 4, no comparativo com o mesmo mês de 2018.

Com o resultado, a cidade alcançou a segunda queda consecutiva de redução de ocorrências no município. Em maio, São Bernardo já havia reduzido em 33% o número de mortes, na comparação anual.

A redução reflete a implementação de diversas ações voltadas à segurança viária, aliadas a conscientização de pedestres, motoristas, motociclistas e ciclistas.

Atualmente, a prefeitura realiza trabalho de manutenção de toda sinalização de trânsito da cidade, com repintura de faixas de pedestres, limpeza de placas, recolocação de pla­cas danificadas, instalação de semáforos e travessias elevadas, que atendem a todas as regiões da cidade durante o ano.

CAMPANHA

Em maio, a administração municipal reforçou as ações educativas durante a campanha Maio Amarelo, que buscou chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Como resultado deste trabalho, São Bernardo teve no período o menor índice de mortes registrado pelo município para o mês desde 2015, quando o Palácio dos Bandeirantes passou a divulgar estatísticas a respeito de ocorrências viárias.

Com a finalidade de incentivar a convivência segura entre motoristas e pedestres, a Prefeitura de São Bernardo reativou ainda, em 2017, o Centro de Reflexão de Trânsito (CRT). O espaço oferece atividades educativas para alunos do Ensino Infantil e Fundamental das escolas municipais e particulares.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*