Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

São Bernardo lança ‘Partiu SBC’, que informa ônibus em tempo real

Morando usou o aplicativo e fez o percurso do ônibus 033 Pinheiro. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC A Prefeitura de São Bernardo, em parceria com SBC Trans – responsável pelo transporte coletivo da cidade –, promoveu, ontem(4), o lançamento do aplicativo “Partiu SBC”, que vem com objetivo de identificar exatamente onde os ônibus das linhas municipais estão e a previsão de passagem pelos pontos de cada linha. Tudo em tempo real, já que as informações são atualizadas a cada 15 segundos.

O aplicativo foi elaborado para os sistemas IOS e Android com downloads gratuitos, garantindo que o alcance chegue aos 250 mil munícipes que utilizam o transporte público municipal. O mecanismo tecnológico é pioneiro no município.

“Nossa cidade é muito grande e representativa para que um aplicativo como este não tivesse sido implementado antes. Pedimos por este plano e conseguimos trazê-lo agora para mais um passo em busca de melhorar o transporte coletivo da cidade e o cotidiano dos nossos usuários”, pontuou o prefeito Orlando

Morando (PSDB) , que fez o percurso do ônibus 033 Pinheiro, que ligou o Paço até a Praça Brasil.
O presidente da ETC (Empresa de Transporte Coletivo) de São Bernardo, Ademir Silvestre, a diretora-executiva da SBC Trans, Milena Braga, secretários e vereadores, prestigiaram o lançamento do aplicativo.

“É uma das importantes conquistas efetivas para a nossa população, porque dá comodidade no uso do serviço público. Isso coloca São Bernardo em igualdade com outras cidades, permitindo que seu usuário se programe”, destacou Silvestre.

“Nosso trabalho vem sendo com foco na excelência e a atual gestão tem permitido essa parceria. Vamos avançando com nosso trabalho”, pontuou Milena Braga.

Além das plataformas eletrônicas, o “Partiu SBC” está disponível nos monitores do Terminal João Setti, rua Domingos João Balotim, 80, Centro, e, dentro dos próximos 30 dias nos demais terminais da cidade.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*