Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

São Bernardo lança núcleo de empresas e empreendedorismo no antigo Espaço Henfil

Morando conheceu modelo diferenciado de cadeira de rodas. Foto: Gabriel Inamine/PMSBCA Prefeitura de São Bernardo inaugurou, ontem (4), o Centro de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica (Ceitec), iniciativa do município que visa unir empreendedores de diferentes segmentos, bem como centros de pesquisa, universidades e escolas técnicas para a troca de conhecimento.

O Ceitec foi inaugurado pelo prefeito Orlando Morando (PSDB) na Avenida Getúlio Vargas, 1.457, no Baeta Neves, local que abrigava o antigo Espaço Henfil.

O ato de lançamento do centro foi prestigiado pelo presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Antonio Megale; e pela diretora da Universida­de Federal do ABC (UFABC) Ana Patrícia Morales Vilha, entre outras autoridades.

“Este passo obedece ao nos­so plano de governo. Houve grande empenho para viabilizar esse caminho, que vai ser contínuo na busca pelo futuro da cidade, da região”, disse Morando.

Durante a inauguração, o chefe do Executivo interagiu com grupos que apresentavam seus produtos, como o engenheiro e pesquisador Eduardo Milan, que concebeu um modelo diferenciado de cadeira de rodas, com motor elétrico. “Um projeto como esse vai possibilitar a parceria com empresas. Estou muito entusiasmado.”

Também engenheira, Bárbara Artioli está há seis meses dedicada à fabricação de próteses e simuladores faciais. “Espaços como esse auxiliam no fortalecimento de novas ideias”, comentou.

Alunos do 5º ano de engenharia da Faculdade Unifei também marcaram presença, com um modelo inovador de concreto.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*