Últimas Notícias

São Bernardo lança canal exclusivo com boletins informativos do trânsito

Motoristas que circulam por São Bernardo agora tem um canal exclusivo com informações em tempo real sobre o trânsito da cidade. Trata-se da plataforma “De Olho no Trânsito SBC”. Apresentado oficialmente, nesta quarta-feira (18), pelo prefeito Orlando Morando, a ferramenta divulgará boletins diários sobre a movimentação de ruas e avenidas da cidade, auxiliando diretamente no deslocamento de motoristas pelas principais vias do município.

Desenvolvido pela Secretaria de Comunicação, em parceria com a Secretaria de Transportes e Vias Públicas, por meio do Departamento de Trânsito de São Bernardo, e a Secretaria de Segurança Urbana, o canal entra em funcionamento a partir de amanhã (19/09) no aplicativo São Bernardo na Palma da Mão, disponível nas lojas App Store e no Google Play. Os boletins da plataforma também poderão ser consultados no site da Prefeitura e nas páginas do Facebook (De Olho no Trânsito SBC) e Twitter (@_transitoSBC).

“Motoristas poderão consultar na palma da mão a situação do trânsito nas principais vias da cidade, incluindo rodovias que cortam a cidade como o Rodoanel e o Sistema Anchieta-Imigrantes. É mais um canal para dar eficiência para nossos motoristas que buscam rotas alternativas, redução no trajeto para sua casa, proporcionando assim, mais qualidade de vida para todos”, afirmou o chefe do Executivo ao destacar que a ação abre a programação da Semana Nacional de Trânsito do município.

Por meio do canal, motoristas terão acesso a boletins diários com informações sobre vias congestionadas, rotas alternativas, mudanças viárias, acidentes e interdições parciais para execução de obras. Serão dois boletins fixos nos horários de picos da manhã (07h) e da tarde (17h30). Outros informativos serão divulgados também em caso de ocorrências de grande relevância pela cidade.

INTEGRAÇÃO

 O novo canal criado pela administração municipal será alimentado por informações repassadas por agentes de trânsito e por meio de imagens captadas por câmeras do Centro Integrado de Monitoramento (CIM), operado por Guardas Civis Municipais.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*