Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

São Bernardo lança aplicativo que facilita acesso a serviços municipais

São Bernardo lança aplicativo que  facilita acesso a serviços municipais
Morando: “o serviço público ainda peca em burocratizar e precisa avançar”. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

A Prefeitura de São Bernardo lançou o aplicativo “São Bernardo na Palma na Mão”. Desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), ligado à Secretaria de Administração e Inovação, sem custos para os cofres públicos, o app está disponível na App Store e no Google Play. O evento de lançamento ocorreu nesta terça-feira (21), na Biblioteca Monteiro Lobato, no Centro, e contou com a presença do prefeito Orlando Morando (PSDB), do secretário de Administração e Inovação, Pedro Pinheiro, demais secretários e autoridades.

“Esse aplicativo foi desenvolvido com o objetivo de facilitar a vida das pessoas. Em pleno século XXI não faz sentido ir a um balcão pedir por serviços simples como a emissão de uma certidão. Infelizmente, o serviço público ainda peca em burocratizar e precisa avançar. Isso mostra o quanto o Poder Público é importante e pode fazer a diferença”, afirmou o chefe do Executivo.
Entre os serviços disponíveis no “São Bernardo na Palma da Mão” estão o agendamento para as cinco unidades do Atende Bem, emissão de certidões, geração de código de barras para pagamentos e parcelamento de débitos, emissão de segunda via do IPTU e alteração cadastral (endereço, telefone e e-mail), consulta de multas e emissão de segunda via, acompanhamento de cupons e dos ganhadores do Nota 1000, acesso ao jornal Notícias do Município, entre outros.

“A tecnologia é um pode­roso instrumento para apro­ximar o cidadão do Serviço Público, facilitando a sua vida, desburocratizando os serviços da prefeitura e dando mais conforto. Esse aplicativo foi desenvolvido pelo pelos servidores que traba­lham no nosso DTI, sem custo para a administração”, disse o secretário Pedro Pinheiro.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*