Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

São Bernardo intensifica distribuição de kits escolares

Alunos aprovam qualidade do kit entregue pela prefeitura. Foto: Gabriel Inamine/PMSBCA Prefeitura de São Bernardo ampliou o ritmo das entregas de materiais escolares a alunos da rede pública, obedecendo cronograma de distribuição, que será concluído no dia 31. Ao todo serão fornecidos 83.428 conjuntos, contemplando 100% dos alunos matriculados nas unidades municipais. As entregas foram iniciadas no último dia 13.

O prefeito Orlando Morando (PSDB) participou das entregas realizadas nas EMEBs Isidoro Battistin, Estudante Flamínio de Castro Rangel, Professora Marineida Meneghelli de Lucca e na Escola Erminia Paggi, situadas, respectivamente, nos bairros Battistini, Vila Marchi, Vila São Pedro e Jardim Palermo. Em cada entrega, Morando prestou contas sobre a qualidade, preço e prazo de fornecimento dos itens.

“Estamos entregando material com qualidade superior e mais barato do que o disponibilizado nos anos anteriores. Terminando essas entregas, vamos imediatamente iniciar a compra para 2018, a fim de que os alunos passem a receber os materiais logo no início do ano letivo”, destacou Morando.

“É uma felicidade estar aqui fazendo essas entregas, porque lutamos muito por esse momento. Por meio de um processo rápido e econômico, estamos entregando itens de qualidade e que irão ajudar no processo de aprendizagem dessas crianças”, destacou a secretária de Educação, Suzana Dechechi.

Mães aprovam materiais

Os artigos escolares tiveram sua qualidade aprovada por mães e alunos. “Ficamos muito felizes com essa chegada, porque tem muita criança precisando. Esse kit tem tudo que meu filho precisa para estudar e desenvolver as atividades escolares”, disse Paula Ebilene Rodrigues de Oliveira, moradora do bairro Batistini.

Os conjuntos são compostos por dois apontadores, duas borrachas brancas, quatro cadernos brochura, um caderno de desenho, um pacote de canetinhas de 12 cores, uma tubo de cola branca, uma caixa de giz de cera, uma caixa de lápis de cor, quatro lápis, uma régua e uma tesoura sem ponta. Já os kits para cursos voltados à educação e profissionalização de adultos, os conjuntos contam com cadernos universitários, canetas, lápis grafite, apontadores, régua e borrachas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*