Política-ABC, São Bernardo do Campo, Sua região

São Bernardo intensifica ações de segurança e avança no combate à criminalidade

Morando entregou láureas a soldados que se destacaram. Foto: Gabriel Inamine/PMSBCEm cumprimento ao plano de reforçar o setor da Segurança, priorizando ações preventivas e conjuntas em prol da população, a Prefeitura de São Bernardo intensificou ações para o combate a criminalidade, garantindo resultados efetivos com as operações “Força Total” (integrada com a Polícia Militar) e “Noite Tranquila” (contra os pancadões).

Em vigor pelo terceiro fim de semana consecutivo, a força-tarefa “Noite Tranquila” registrou no fim de semana (sexta-feira, sábado e domingo) a interdição de estabelecimento comercial, além de abordar 255 pessoas suspeitas; apreensão de seis veículos e uma moto por infração de trânsito, outros quatro automóveis, estes por estarem com som alto acima do permitido por lei. A ação efetuou intervenções nos bairros do Centro, Vila São Pedro, Jd. Farina; Montanhão, Jd. Três Marias, Jd. Calux; Cooperativa, Vila Carminha, Alvarenga; Jd. do Mar e Taboão.

A “Noite Tranquila” é primeira força-tarefa da cidade a coibir a realização dos chamados pancadões. “Este planejamento prioriza o trabalhador da cidade que pede por uma ação contra esses pancadões. Não vamos deixar de priorizar este cidadão”, destacou o prefeito Orlando Morando.

Com a Operação “Força Total”, realizada na sexta-feira (26), foram efetuadas duas prisões em flagrante e conduzidos mais sete suspeitos a órgãos policiais. No período, um veículo furtado também foi recuperado pelas forças policiais e 36 boletins de ocorrência foram lavrados.

Realizada em bairros como Calux, DER, Carminha e Vila São Pedro, entre outros, a ação teve como objetivo concentrar efetivos da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal em abordagens e averiguações preventivas e de coibição ao crime. “O trabalho em conjunto é sempre muito válido para intensificar nas medidas preventivas e os resultados tem sido cada vez mais positivos”, pontuou o comandante geral da PM no ABC, coronel Paulo Henrique Fontoura Faria

Foram realizados 12 bloqueios pela cidade, com vistoria de 759 veículos. Deste total, 82 motoristas foram autuados e quatro Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) recolhidas. Também foram registrados 12 acidentes, sendo três com vítimas. “Essa combinação de forças é importante, porque ninguém faz policiamento sozinho, mas sim, em conjunto com outros órgãos e com ajuda da comunidade”, destacou o secretário de Segurança Urbana de São Bernardo, coronel Carlos Alberto dos Santos.

Reunião

Com foco no fortalecimento da Segurança Pública, Morando, prestigiou, ontem (29), a reunião geral do efetivo do 6º Batalhão da Polícia Militar (PM). Na oportunidade, o chefe do Executivo também entregou Láureas de Mérito Pessoal a soldados reconhecidos por se sobressaírem no cumprimento de seu dever.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*