Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

São Bernardo inicia recapeamento em 25 ruas do Bairro Paulicéia

S.Bernardo inicia recapeamento em 25 ruas do Bairro Paulicéia
Ao lado de autoridades políticas, Morando autorizou execução das obras nesta segunda-feira. Foto; Gabriel Inamine/PMSBC

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, autorizou, nesta segunda-feira (13), o início das obras de recapeamento asfáltico e demais melhorias complementares em 25 ruas do Bairro Paulicéia. Trata-se do Programa Asfalto Novo, cujo investimento de R$ 2,5 mi­lhões prevê desde a troca do pavimento até sina­lização horizontal e vertical nas principais vias do bairro no prazo de até 60 dias.

Durante assinatura da ordem de serviço para início imediato dos trabalhosMorando destacou que as intervenções atendem a reivindicações antigas dos moradores. “Essas intervenções vão levar ainda mais qualidade de vida para os moradores no prazo de até 60 dias. Estamos fazendo me­lhorias por toda a cidade com o Asfalto Novo, que é o maior programa de recapeamento realizado em São Bernardo. Nosso compromisso é com uma São Bernardo cada vez melhor”, afirmou.

As intervenções serão reali­zadas pela Secretaria de Serviços Urbanos, por meio do Departamento de Manutenção de Próprios Municipais, com recursos próprios. Serão 7.800 metros lineares de vias que receberão melhorias, após anos sem manutenção.

O Programa Asfalto Novo também está sendo executado em outras áreas, como é o caso do Grande Alvarenga, região do Cooperativa, Rudge Ramos, Vivaldi, Batistini, Demarchi, Jerusalém, entre outros bairros de São Bernardo.

TEREZA DELTA

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Transportes e Vias Públicas, deu início este mês à etapa final das obras do Complexo Tereza Delta, localizado no Km 21 da Via Anchieta. Neste sábado (11), o prefeito esteve no local para conferir de perto as últimas intervenções no sistema viário, incluindo o acabamento do paisagismo, a instalação de iluminação e a pintura de nova sinalização. A expectativa é a de que o complexo seja 100% entregue até o fim deste mês.

Considerado o projeto de maior investimento na área de Mobilidade Urbana de São Bernardo, com aporte financeiro de R$ 168 milhões, o Complexo Tereza Delta passará a oferecer novos acessos e alças, permitindo assim, mais fluidez e rapidez no deslocamento pela região.

“O Complexo Tereza Delta vai mudar completamente a dinâmica da operação de tráfego da nossa cidade, em especial neste trecho da Anchieta. Vai melhorar muito a região do KM 18, a saída para o Demarchi, além do tráfego para quem se­gue em direção ao Centro, vindo da Anchieta”, destacou Morando.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*