Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

São Bernardo inicia obras de duplicação da Estrada Samuel Aizemberg

São Bernardo inicia obras de  duplicação da Samuel Aizemberg
Acesso à Imigrantes, via ganhará duas faixas de rolamento em cada sentindo até o final do ano. foto: Omar Matsumoto/PMSBC

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, formalizou, nesta sexta-feira (13), o início das obras de duplicação da Estrada Samuel Aizemberg, no bairro Alves Dias. Importante acesso para a rodovia dos Imigrantes, a via ganhará, até o fim do ano, duas faixas de rolamento, em cada sentido, visando me­lhorar o fluxo de veículos na região. A obra integra projeto de modernização do sistema viário do município.

A ampliação do viário abrangerá trecho de 500 m­etros da Estrada Samuel Aizemberg, próximo a indústria de balança Toledo do Brasil, fazendo conexão direta com o recém-inaugurado Complexo Castelo Branco. Com investimento previsto de R$ 5,5 milhões, a obra será entregue em dezembro deste ano. Os trabalhos serão realizados pelo Consórcio Mobilidade SBC.

“A duplicação da Estrada Samuel Aizemberg é uma obra viária de extrema importância, que vai sanar um gargalo que há muitos anos castiga todos que os moto­ristas que trafegam por essa região. Não tenho dúvidas que a ampliação das faixas de rolamento dará maior fluidez a todo o sistema”, afirmou Morando.

Atualmente, a via conta com uma faixa de rolamento em cada sentindo. Com a duplicação, a Estrada Samuel Aizemberg ganhará duas faixas, em ambos os sentidos, cada uma com três metros de largura.
O alargamento da via permitirá, ainda, faixas exclusivas para o transporte público. “Daremos fluidez para os veículos de passeio e maior rapidez e comodidade aos passageiros de ônibus”, explicou o secretário de secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador.

 MOBILIDADE

A duplicação Estrada Samuel Aizemberg se somará a outras obras já finalizadas na região, como o Viaduto Castelo Branco, a duplicação das avenidas José Odorizzi e dos Flamingos, além do prolongamento da Avenida Oswaldo Fregonesi e da canalização da Linha Camargo, em um pacote de investimentos que supera R$ 52 milhões.

No último mês, a última etapa deste pacote foi concluída com a inauguração do Complexo Castelo Branco. Na prática, o complexo faz a conexão do Corredor Castelo Branco com a Avenida dos Flamingos, Estrada Samuel Aizemberg e ruas Araras, Austrália, dos Sábias e Bicos de Lacre.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*