Brasileirão, Esportes

S.Bernardo inicia no sábado disputa com o Bahia de Feira por vaga nas quartas

São Bernardo inicia no sábado disputa com o Bahia de Feira por vaga nas quartas
Arena Cajueiro, em Feira de Santana, receberá o primeiro jogo entre Bahia e São Bernardo. Foto: Reprodução/Wikipedia

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou nesta segunda-feira (1º) datas e horários de sete dos oito confrontos da terceira fase da Série D. Único representante do Estado de São Paulo na competição, o São Bernardo medirá forças com o Bahia de Feira em busca de uma vaga nas quartas de final.

Como obteve mais pontos que o adversário na soma das fases anteriores (31 a 28), o Tigre terá vantagem de decidir o confronto em casa. O primeiro jogo será realizada no próximo sábado (6), às 16h, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, no centro-norte baiano. A volta ocorre no sábado seguinte, também às 16h, no Primeiro de Maio.

Desde a segunda fase, a Série D é disputada no sistema mata-mata, sempre em jogos de ida e volta. O gol fora de casa não é usado como critério de desempate e, em caso de igualdade no placar agregado, a disputa vai aos pênaltis. Os quatro semifinalistas garantem acesso à Série C do Campeonato Brasileiro em 2023.

O São Bernardo avançou as oitavas de final ao empatar por 1 a 1 com o Azuriz-PR em Pato Branco e derrotar o time paranaense por 2 a 0 no Primeiro de Maio. O Bahia de Feira, por sua vez, empatou sem gols com o Costa Rica-MS no Mato Grosso do Sul e derrotou o rival por 2 a 1 em casa.

Último classificado às oitavas de final, o Santa Cruz derrotou o Retrô-PE por 2 a 1 na noite desta segunda-feira. Seu adversário será o Tocantinópolis-TO. O confronto é o único que ainda não tem datas e horários definidos.

Print Friendly, PDF & Email

1 comentário

  1. Pingback: Zanardi valoriza vitória do São Bernardo na Bahia, mas pede ‘pés no chão’ - Notícias de São Paulo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*