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São Bernardo inicia atendimento itinerante do Procon por diferentes pontos da cidade

Com objetivo de proporcionar mais praticidade, além de ampliar canais de atendimento ao público, a Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria da Cidadania e Pessoa com Deficiência, passou a contar com pontos itinerantes do Procon, a partir desta segunda-feira (14). O objetivo, além de descentralizar atendimentos, é aproximar a população dos serviços instituição, reforçando direitos e deveres nas relações de prestação de serviços ou de produtos, nos mais diferentes nichos do mercado. Trata-se de um projeto piloto, no qual São Bernardo é a primeira a receber essa dinâmica descentralizada do Procon no Estado de São Paulo.

“Mais que promover cidadania, iniciativas como essa refletem nosso cuidado constante em propiciar também mais praticidade à população, que assim poderá dispor dessa opção de atendimento para tirar dúvidas ou para prosseguir com solicitações e reclamações sobre uma compra ou algo similar. Além de otimizar a logística aos que preferem atendimento presencial, com essa iniciativa, podemos apoiar o fluxo da informação e até estimular que, numa próxima ocorrência, acionem o Procon também pelos canais na internet”, destaca o prefeito Orlando Morando.

PROGRAMAÇÃO – O Procon de São Bernardo passará a oferecer um atendimento descentralizado nas unidades do Atende Bem. A primeira unidade a receber esse serviço inovador será a do bairro Rudge Ramos. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30, até o próximo dia 30. Outras unidades que receberão o Procon Itinerante são o Atende Bem Assunção, Alvarenga e Riacho Grande, sendo que o serviço estará disponível por um período de 15 dias em cada unidade.

Antes de se dirigir ao Atende Bem, é necessário efetuar o agendamento no site da Prefeitura (www.saobernardo.sp.gov.br), no link Guia de Serviços. Ao comparecer junto ao Serviço, é também necessário portar documento com foto, comprovante de residência atual, procuração (se necessário, em caso de representar terceiros) e os documentos referentes à queixa.

Além disso, a unidade física no Poupatempo continua normalmente, com mesmo horário de atendimento ao público, sendo que abre também às sextas-feiras, das 8h às 17h30, e aos sábados, das 8h às 12h (Rua Nicolau Filizola, 100). Importante ressaltar que, diante da pandemia e o consequente distanciamento social, todo tipo de solicitação ou queixa pode ser feita pelo e-mail proconsbc3@saobernardo.sp.gov.br.
BALANÇO – Ao longo de 2020, o Procon recebeu 9.372 reclamações, o que representou uma redução de 63% em comparação com o ano de 2019, quando foram registradas 25.220 queixas na cidade. Entre os fatores que contribuíram para esse cenário está a pandemia que trouxe períodos com volume atípico de compras e serviços de modo geral, contudo há setores que se mantiveram aquecidos ou que, agora, dentro do Plano SP à flexibilização das atividades, tendem a retomar uma maior movimentação.
CONFIRA OS ENDEREÇOS DOS PONTOS ITINERANTES:

Bairro Rudge Ramos – Rua Jacquey, nº 61
Bairro Assunção – Av. João Firmino, nº 900
Bairro Alvarenga – Estrada dos Alvarenga, nº 5.815
Bairro Riacho Grande – Av. Araguaia, nº 265

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