Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

São Bernardo garante recursos por meio do programa ‘Segundo Tempo’

Morando: “aporte permitirá o investimento em atividades esportivas que o desenvolvimento integral de nossas crianças”. Foto: Omar Matsumoto/PMSBCA Prefeitura de São Bernardo, visando ao fomento e incentivo ao esporte, conseguiu inserir o município no Programa Segundo Tempo (PST), iniciativa do governo federal criada para facilitar o acesso ao esporte educacional e promover a formação de crianças e adolescentes. A cidade, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, foi contemplada no edital de 2017, com investimentos de R$ 1,9 milhão em duas modalidades: o padrão, que vai atender crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos; e o paradesporto, destinado prio­ritariamente a pessoas com deficiência a partir de 6 anos. A prioridade é atender crianças e adolescentes em áreas de vulnerabilidade social e matriculados na rede pública de ensino.

No total serão montados 15 núcleos de atendimento, sendo que cinco serão voltados ao atendimento de pes­soas com deficiência. A meta é beneficiar aproximadamente 1,5 mil crianças e adolescentes. Os atendimentos deverão ocorrer nos Centros Esportivos e também na Emeb José Ibiapino, na região do pós-balsa, em parceria que deverá ser firmada com a Secretaria da Educação. Para atender esse público deverão ser contratados cerca de 45 profissionais.

“A parceria com o governo federal permitirá o investimento em atividades esportivas para o desenvolvimento integral de nossas crianças e adolescentes. Especialmente neste momento em que é necessário manter nossa política de austeridade com objetivo de atingir o equilíbrio das contas públicas”, afirmou o prefeito Orlando Morando (PSDB).

Atendimento

O atendimento deverá ser iniciado apenas no segundo semestre de 2018, já que os recursos devem ser disponibilizados no próximo ano. Nesse período, a Secretaria de Esporte e Lazer efetuará estudos sobre a implementação do programa como, por exemplo, quais modalidades deverão ser inseridas nos locais onde ocorrerão as atividades.

“Com o aporte financeiro vindo do Programa Segundo Tempo, levaremos atividades esportivas para as regiões periféricas, assim como investiremos na aquisição de novos materiais esportivos. Legados que ficarão para a cidade”, ressaltou o secretário de Esporte e Lazer, Alex Mognon.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*