Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

São Bernardo firma parceria com plataforma digital para alavancar a geração de trabalho e renda

Prefeitura de São Bernardo firma parceria com plataforma digital para alavancar a geração de trabalho e renda
Morando: “o Poder Público precisa fazer a sua parte para auxiliar as pessoas que perderam seus trabalhos nessa crise”. Foto: Omar Matsumoto/PMSBC

A Prefeitura de São Bernardo firmou parceria com a plataforma digital VOJO, na qual os moradores em busca de colocação ou que desejam gerar renda poderão se inscrever em processos de seleção de forma gratuita.

Todo processo é feito por meio do site e não há necessidade de envio de currículo. O foco do VOJO é a população que busca oportunidades para funções operacionais, seja um trabalho ou uma atividade econômica autônoma.

“Estamos vivendo um mau momento de nossa economia, e o pior ainda não veio. Ainda vivemos a fase da transmissão do coronavírus e estamos profundamente impactados e entristecidos pelas mortes. Na prática, ainda não entendemos qual será o tamanho do estrago na Economia após a pandemia. Ainda não há cura, tampouco vacina, mas não podemos deixar essas questões para depois. O Poder Público precisa fazer a sua parte para auxiliar as pessoas que perderam seus trabalhos nessa crise. Por essa razão, firmamos parceria com o VOJO. Ela é muito mais do que uma agência virtual de empregos, mas uma plataforma inovadora que une o trabalhador ao trabalho”, destacou o prefeito Orlando Morando.

COMO FUNCIONA

 A pessoa acessa o site https://sbc.vojo.com.br/, escolhe a vaga que tem interesse e realiza um teste de nivelamento. Trata-se de uma parte do processo seletivo que avalia as potencialidades do candidato. O resultado mostra se o perfil se encaixa à vaga desejada. Caso o candidato precise desenvolver mais alguma habilidade, a plataforma o direciona para a área de aprimoramento, na qual terá acesso a trilhas de conhecimento. Ao finalizá-las, ele poderá refazer o teste.

A plataforma foi desenvolvida pela Mind Lab, líder mundial em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias educacionais inovadoras, sem custos para os cofres públicos. “Por meio da nossa parceria com a Prefeitura de São Bernardo, acreditamos que funcionaremos como uma ponte facilitadora para ajudar os cidadãos e as empresas do município a suprirem suas necessidades em um mundo pós-pandemia: o cidadão ao encontrar uma oportunidade geradora de renda e a empresa ao trazer pessoas mais adequadas às suas demandas. Tudo isso de forma ágil e totalmente digital”, destacou o diretor executivo do VOJO, Ivan Pereira.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*