Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

São Bernardo fecha parceria para reforma do Parque da Juventude

S.Bernardo fecha parceria para reforma do Parque da Juventude
Equipamento passará por ampla revitalização, incluindo a criação de espaço pet. Foto: Omar Matsumoto/PMSBC

O Parque da Juventude (Città Di Maróstica), no Centro de São Bernardo, passará pela maior reforma da sua história. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (7) pelo prefeito Orlando Morando (PSDB), em ato que oficializou parceria com a iniciativa privada para revitalização do equipamento.

De acordo com Morando, a obra será toda custeada pelo Grupo NotreDame Intermédica, sem custo algum aos cofres públicos. O acordo prevê investimento de R$ 3,5 milhões para as intervenções, incluindo compra de materiais e mão de obra. O prazo para entrega do equipamento é de 150 dias.

“O parque foi reinaugurado, em 2007, com a estrutura atual, e nada foi feito neste período, o que ajudou para a deterioração do espaço. Por isso, todos os equi­pamentos passarão por reforma. Queremos até novembro devolver um parque novo para a cidade”, destacou Morando, ao frisar a importância da parceria firmada pela prefeitura. “Infelizmente, ainda vivemos uma crise econômica no país e sem esse apoio da iniciativa privada não teríamos condições de reformar esse parque”, pontuou.

No pacote de melhorias do projeto estão previstas manutenção de todas as pistas de skate do parque, reabertura da tirolesa, reforma das torres de escalada, melhorias no playgraund e da pista de caminhada com reparos no pavimento, revitalização dos banheiros e área de convivência, além de obras no sistema de drenagem e iluminação. O equipamento ganhará ainda um espaço pet e nova pista de pumb track, voltada a ciclistas.

“A reforma do Parque além de melhorar a qualidade dos equi­pamentos já existentes possibilitará ainda criação de novas áreas de lazer, impulsio­nando o caráter cultural do local que poderá receber mais ati­vidades”, afirmou o secretário de Cultura e Juventude, Adalberto Guazzelli.

Para o Diretor Executivo da NotreDame Intermédica, Marino Scuarcialupi, a parceria, além de ir simbolizar o compromisso da empresa com o ABC, também vai ao encontro com os valores do grupo.

“De uma forma singela, estamos devolvendo um presente a todos os moradores da região que nos receberam de portas abertas. O projeto do parque tem, ainda, tudo com o que nós acre­ditamos que é a prática de atividades esportivas para uma vida saudável”, destacou.
Devido a execução das obras, o Parque da Juventude irá interromper suas atividades a partir de segunda-feira (10), com reabertura prevista para novembro.

Durante a interrupção das atividades do Parque da Juventude, os moradores terão como opção o novo Complexo de Formação Esportiva, localizado na Avenida Redenção, 271, no Centro. No caso de atletas que vão participar do Mundial de Skate, a Secretaria de Cultura e Juventude promete realizar cadastro para que nenhum competidor tenha seu trei­namento interrompido. Para isso, os interessados devem entrar em contato com a pasta.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*